Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de novembro de 2025 - 17h59
sesi
FUTEBOL

Yuri Alberto revela desejo de voltar à Europa e mira Copa do Mundo

Atacante do Corinthians comenta interesse de clubes, projeta evolução na temporada e mantém esperança de ser convocado por Ancelotti

21 novembro 2025 - 17h15Agência Estado
Yuri Alberto comemora gol pelo Corinthians; atacante afirma que sonha em voltar ao futebol europeu.
Yuri Alberto comemora gol pelo Corinthians; atacante afirma que sonha em voltar ao futebol europeu. - (Foto: Marcello Zambrana)

Autor de dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o São Paulo, Yuri Alberto voltou a falar abertamente sobre um desejo que o acompanha desde a breve passagem pelo Zenit, da Rússia: retornar ao futebol europeu. Em entrevista ao jornal As, da Espanha, o atacante afirmou que encara a possibilidade como um objetivo pessoal — mas sem perder de vista o momento atual no Timão.

Canal WhatsApp

Com contrato válido até julho de 2030, Yuri Alberto tem multa rescisória de R$ 500 milhões para clubes brasileiros e cerca de R$ 650 milhões para equipes do exterior. Apesar dos altos valores, o nome do atacante tem sido especulado recentemente na Roma, da Itália, e no Wolverhampton, da Inglaterra, que já demonstraram interesse no jogador.

Para ele, voltar ao Velho Continente ainda é um sonho interrompido pela guerra entre Rússia e Ucrânia.
“Quando fui para o Zenit era uma boa porta de entrada para a Europa, mas o que aconteceu acabou freando esse sonho. Jogar a Europa League, enfrentar o Betis… foi muito especial. Meu grande objetivo é voltar e, se Deus quiser, disputar a Liga dos Campeões”, disse.

Mesmo focado no Corinthians, o atacante mantém os olhos na seleção brasileira. Ele já vestiu a camisa do Brasil em 2023 e trabalha para aparecer na lista de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026.
“Até março são cinco meses para lutar. Tenho que retomar minha melhor fase e voltar a encontrar o melhor Yuri dentro de campo. Sei que, junto da torcida corintiana, posso ficar mais perto desse sonho”, afirmou.

Yuri também destacou as características que acredita poderem atrair o treinador italiano: agressividade, ataques em profundidade e mobilidade para jogar com um segundo atacante.
“Creio que o Brasil já atuou assim, com vários atacantes. Posso dividir responsabilidades e abrir mais espaço para infiltrar. Isso poderia potencializar o ataque da seleção”, avaliou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop