
A polêmica entre Vinícius Jr e o técnico Xabi Alonso, após a substituição do brasileiro no clássico contra o Barcelona, parece ter chegado ao fim. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31), o treinador do Real Madrid confirmou que a situação foi resolvida internamente, com direito a um discurso sincero do atacante para os companheiros de elenco.
 
"Na quarta-feira, após dois dias de descanso, tivemos uma reunião com todos. Vini foi muito bom, impecável, falou de coração, com sinceridade, e fiquei muito satisfeito. Desde então, o assunto está resolvido", declarou Xabi.
A reação negativa de Vini ao ser substituído repercutiu amplamente, mas o treinador fez questão de destacar a honestidade do jogador revelado pelo Flamengo. “Foi uma declaração muito valiosa que demonstrou sua honestidade. Ele falou de coração sobre este clube e o que quer oferecer. O mais importante foi o que ele disse aos seus companheiros e aos torcedores”, completou.
Outro nome em destaque na entrevista foi o jovem Endrick. Ainda sem minutos sob o comando de Xabi Alonso, o ex-palmeirense segue em preparação, mas o treinador explicou que o calendário apertado tem dificultado oportunidades.
“Gostaria que tivesse mais tempo de jogo, mas desde que se recuperou, o calendário de partidas tem sido muito apertado e ele não teve a oportunidade de entrar em campo. O Endrick está treinando bem e está preparado, mas o momento precisa aparecer”, disse o técnico.
Com Ancelotti, ex-treinador do Real e atual técnico da Seleção Brasileira, Endrick disputou 37 partidas e marcou sete gols.
Líder isolado do Campeonato Espanhol com 27 pontos, o Real Madrid volta a campo neste sábado, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Valência pela LaLiga.
 
				
				
				
					
				
				
				
				
				
			 
						
 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									