BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
FUTEBOL

Willian acerta com o Grêmio e retorna ao futebol brasileiro após passagem pela Europa

Atacante, que havia afirmado que não jogaria mais no Brasil, teve o nome registrado no site da CBF antes do anúncio oficial

3 setembro 2025 - 08h15
Quando deixou o Corinthians na segunda passagem, Willian disse que não queria voltar ao Brasil.
Quando deixou o Corinthians na segunda passagem, Willian disse que não queria voltar ao Brasil. - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
ENERGISA

O atacante Willian, de 36 anos, está de volta ao futebol brasileiro. O jogador, que recentemente atuou pelo Fulham e pelo Olympiacos, acertou com o Grêmio e já aparece no registro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação surgiu antes mesmo de qualquer comunicado oficial do clube gaúcho.

Canal WhatsApp

Essa será a terceira passagem de Willian pelo futebol nacional. Revelado pelo Corinthians em 2006, ele construiu uma carreira sólida no exterior, com destaque no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Chelsea e no Arsenal, ambos da Inglaterra. Em 2021, voltou ao Corinthians, mas sua estadia foi marcada por forte pressão, o que levou à rescisão do contrato.

Na ocasião, Willian chegou a afirmar que não atuaria mais no futebol brasileiro. “Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais”, disse em entrevista à PL Brasil, explicando que já tinha esse pensamento antes mesmo de acertar com o Corinthians.

O jogador afirmou ainda que gostaria de encerrar a carreira no exterior: “Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante.”

Trajetória

Após sair do Corinthians, Willian defendeu o Fulham, onde fez boas temporadas na Premier League, com 67 jogos, 10 gols e sete assistências. Em seguida, teve uma breve passagem pelo Olympiacos, da Grécia, mas disputou apenas 11 partidas. Retornou ao Fulham em 2023, mas não repetiu o bom desempenho da primeira passagem. Em junho de 2024, o clube anunciou que não renovaria o contrato, deixando o atacante livre no mercado.

Willian também construiu uma carreira sólida com a seleção brasileira. Participou das Copas do Mundo de 2014 e 2018, além de conquistar a Copa América de 2019, quando foi convocado para substituir Neymar, lesionado às vésperas do torneio.

O acerto com o Grêmio marca um novo capítulo para o atacante, que retorna ao Brasil mesmo após ter declarado que seu futuro seria fora do país.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas