
Aos 38 anos, o goleiro Weverton iniciou nesta sexta-feira um novo capítulo da carreira ao ser apresentado oficialmente pelo Grêmio, clube com o qual assinou contrato por três temporadas. Durante a entrevista coletiva, o jogador citou a longevidade do colega de posição Fábio, do Fluminense, como inspiração para seguir atuando em alto nível nos próximos anos.
“O Fábio é um grande exemplo do quanto um goleiro dedicado é capaz de atuar em alto nível com 45 anos. Eu, com 38, tenho muita lenha para queimar. Sou um atleta de alta performance que ama o que faz. Quem me conhece sabe o quanto eu me dedico”, afirmou.
Contratado sem custos após encerrar sua passagem pelo Palmeiras, Weverton chega a Porto Alegre com status de titular e a missão de ser uma das lideranças do elenco gremista. Nos últimos anos, ele foi um dos pilares da equipe paulista, acumulando títulos e convocações para a Seleção Brasileira.
Além da responsabilidade de defender a meta tricolor, Weverton destacou o papel de liderança no vestiário e a importância do espírito coletivo para alcançar resultados.
“A gente gosta de ensinar, de passar experiência. O vestiário é algo sagrado e só se ganha alguma coisa se a equipe tiver vontade de colocar tudo no objetivo de tornar o Grêmio mais forte. Minha função é fechar o gol, mas quero contribuir com minha experiência”, disse.
O goleiro também fez questão de agradecer ao Palmeiras pelo período em que defendeu o clube e ressaltou o tratamento recebido ao longo dos anos.
“Uma das características do Palmeiras é o lado humano. Acho que um clube nunca pode tratar o atleta apenas como um prestador de serviço”, afirmou.
A expectativa da comissão técnica é contar com Weverton já no meio da próxima semana, na partida contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Para isso, a diretoria trabalha para regularizar o atleta no BID da CBF, garantindo condições legais para sua estreia no Campeonato Gaúcho.
Com experiência, currículo vencedor e discurso confiante, Weverton inicia sua trajetória no Grêmio cercado de expectativa e com a missão de dar segurança a um setor decisivo da equipe.

