bonito
ESPORTE

Wesley é apresentado na Roma e cita Cafu como inspiração na nova fase da carreira

Ex-Flamengo, lateral relembra trajetória difícil até chegar à Europa e se diz pronto para seguir os passos de ídolo do clube e da seleção

29 julho 2025 - 12h55
Wesley é o novo reforço da Roma e já chega inspirado no ídolo Cafu
Wesley é o novo reforço da Roma e já chega inspirado no ídolo Cafu - Foto: Getty Images

Apresentado oficialmente como novo reforço da Roma, o lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, falou com entusiasmo sobre o início de sua trajetória no futebol italiano. Em entrevista coletiva, o jovem destacou sua admiração por Cafu e contou detalhes emocionantes de sua trajetória até o cenário europeu.

Canal WhatsApp

“Ele é uma fonte de inspiração. Estou muito feliz por vestir essa camisa e espero que um dia alguém possa se inspirar em mim também”, afirmou Wesley, citando o ídolo da Roma e pentacampeão do mundo com a seleção brasileira. Assim como Cafu, Wesley precisou superar muitos obstáculos para consolidar sua carreira profissional.

O atleta, de apenas 20 anos, lembrou das dificuldades enfrentadas no início da jornada, quando ainda jogava pelo Tubarão, clube de Santa Catarina. “Assim que comecei no Tubarão, veio a pandemia da covid-19. Pensei em parar e comecei a trabalhar com a minha mãe. Antes disso, fiz vários testes e fracassei quatro ou cinco vezes”, revelou.

A virada em sua carreira veio graças ao apoio da família. Wesley contou que sua irmã foi fundamental para que ele não desistisse do sonho de ser jogador. “Ela ficava mandando mensagens motivacionais no Instagram para me incentivar a voltar a jogar. Até que aceitei um convite do Tubarão. Tive a ideia de gravar uns vídeos e meu agente distribuiu. A partir desse momento, tudo mudou e veio o interesse do Flamengo”, explicou.

Foi no clube carioca que o lateral ganhou projeção nacional, se tornando um dos destaques da equipe. A torcida do Rubro-Negro, inclusive, foi mencionada por Wesley ao comparar o clima encontrado em Roma com o que vivia no Rio de Janeiro. “A torcida da Roma me lembra muito a do Flamengo, é incrivelmente apaixonada. Eu vi isso no aeroporto quando cheguei. Eram 6h30 da manhã de domingo e havia muita gente”, disse em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport.

Sobre a nova realidade no futebol europeu, Wesley afirmou estar preparado para se adaptar ao estilo de jogo adotado na Itália e mostrou entusiasmo com a possibilidade de trabalhar com Gian Piero Gasperini. “Sou um jogador ofensivo e o Gasperini me conhece. É um excelente treinador e mal posso esperar para conversar com ele e ouvir suas instruções”, completou.

Wesley é mais um talento brasileiro que chega ao futebol europeu com potencial para crescer. A Roma aposta no lateral como parte de sua renovação e reconstrução do elenco para a temporada 2025/26. A expectativa da torcida é alta, e Wesley parece determinado a corresponder em campo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop