
Mesmo após demonstrar publicamente o desejo de voltar ao Corinthians, o atacante Wesley foi anunciado neste sábado como novo reforço da Real Sociedad, da Espanha. O jogador de 20 anos chega ao clube que disputa a La Liga por empréstimo do Al-Nassr, da Arábia Saudita, até o fim da temporada, com opção de compra ao término do vínculo.
A apresentação foi feita pelo clube do País Basco nas redes sociais, com imagens do brasileiro no Estádio Anoeta e em contato com os novos companheiros. Na mensagem, a Real Sociedad deu as boas-vindas ao atacante, destacando sua chegada a San Sebastián.
Em sua primeira declaração como jogador do clube espanhol, Wesley afirmou estar feliz com a oportunidade e disse esperar contribuir com gols e boas atuações. O atacante também saudou a torcida utilizando uma expressão em basco.
Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Wesley havia movimentado a torcida alvinegra ao publicar, duas semanas atrás, uma foto na Neo Química Arena ao som da música “Louco para voltar”, além de uma imagem em que aparece beijando a camisa do clube. A postagem alimentou especulações sobre um possível retorno ao Parque São Jorge.
Na ocasião, o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, afirmou que o clube estaria de “braços abertos” para o jogador, mas ressaltou que não havia nenhuma negociação em andamento. Poucos dias depois, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Kaio César, que atuava pelo Al-Hilal, também da Arábia Saudita.
Apesar de ter atuado com regularidade no Al-Nassr, ao lado de nomes como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, Wesley passou a figurar na lista de atletas negociáveis do clube saudita. O técnico Jorge Jesus explicou que a decisão ocorreu por conta do limite de estrangeiros permitido por equipe na liga local.
O atacante foi vendido pelo Corinthians ao Al-Nassr em 2024 por US$ 20 milhões, valor que correspondia a cerca de R$ 110 milhões na cotação da época.

