
O jogador do Dourados AC, Diogo Fogliato, recebeu alta hospitalar ontem (13), após se submeter a uma cirurgia facial no Hospital da Vida no município.

Saiba Mais
- INTERIOR
Dourados deverá lançar licitação para criação de Ceasa neste mês
- INTERIOR
Detran/MS abre leilão de veículos que estão retido em pátio de Dourados
- SISTEMA PRISIONAL
Higienização é ação de rotina na Penitenciária de Dourados para evitar proliferação de doenças
- FUTEBOL REGIONAL
Dourados AC busca liderança do Grupo B em confronto fora de casa contra o Ivinhema
O volante sofreu uma lesão séria no rosto durante o jogo contra o Ivinhema no sábado (10), resultando em uma fratura no maxilar e um corte na boca, que levou a um sangramento intenso. O incidente ocorreu em uma disputa de bola com o jogador Lucas do Ivinhema, que foi expulso pela falta.
Fogliato deixo o campo para atendimento no hospital e Lucas foi expulso (Foto: Marcelo Berton)
Internado inicialmente em Ivinhema, Fogliato foi transferido para Dourados na segunda-feira (12), onde realizou o procedimento cirúrgico no período da tarde. A operação, conduzida pelo Dr. Giscardi Machado, especialista em cirurgia Buco-Maxilar, envolveu a inserção de duas placas e oito parafusos para a correção da fratura.
Com a cirurgia bem-sucedida, Fogliato agora segue o processo de recuperação em casa. O Departamento Médico do Dourados AC estima que o jogador possa retomar atividades físicas leves, como exercícios em academia e corridas, em cerca de dez dias, evitando qualquer contato. Contudo, sua volta aos gramados deve demorar aproximadamente 40 dias, dependendo do progresso da recuperação e da capacidade do clube de avançar à fase semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Enquanto Fogliato se recupera, o Dourados AC se prepara para o retorno ao campeonato, enfrentando o Corumbaense no próximo sábado (17) no Estádio Arthur Marinho, seguido de um confronto contra o Aquidauanense no Estádio Douradão, na quarta-feira (21).
