Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
16 de novembro de 2025 - 15h38
Fiems 46 Anos
ESPORTE

Vojvoda exalta espírito de luta em clássicos e cobra foco total do Santos até o fim do campeonato

Técnico argentino pede entrega emocional e concentração para escapar do rebaixamento após vitória sobre o Palmeiras

16 novembro 2025 - 14h00
Juan Pablo Vojvoda.
Juan Pablo Vojvoda. - (Foto: Pedro Hübner)

Após mais uma vitória em clássico sob seu comando, o técnico Juan Pablo Vojvoda celebrou o resultado e o desempenho do Santos na noite deste sábado (15), na Vila Belmiro. O triunfo por 1 a 0 sobre o então líder Palmeiras marcou o terceiro clássico vencido pelo treinador argentino desde que chegou ao clube — antes disso, ele já havia superado São Paulo e Corinthians.

Canal WhatsApp

Apesar do bom retrospecto em jogos grandes, Vojvoda fez questão de ressaltar que o time precisa manter o mesmo espírito de luta e concentração nas rodadas finais do Brasileirão, especialmente diante de adversários que não têm o mesmo peso histórico.

“Temos finais até acabar a competição. Não podemos desviar o foco. É preciso seguir com concentração, espírito e atitude, como tivemos nos clássicos”, afirmou o treinador, ao pedir uma atuação semelhante no duelo contra o Mirassol, que ocorre no meio da semana, também na Vila.

Vojvoda reconheceu que o Santos precisou sofrer para garantir o resultado diante do Palmeiras, mas afirmou que saber lidar com a pressão é parte do processo. “Temos de saber sofrer também no futebol. Estar atentos o tempo todo e manter o equilíbrio”, disse.

Na visão do treinador, o Santos precisa jogar com mais emoção do que razão para se afastar da zona de rebaixamento. “É jogar bem e ganhar. Ou jogar pior e ganhar. Mas com espírito, atitude e raça. É isso que vai nos manter vivos”, reforçou.

Com três vitórias em clássicos na Vila Belmiro, Vojvoda destacou que a equipe entrou em campo com um sentimento diferente nesses jogos. Contra o Palmeiras, segundo ele, o Santos teve uma boa primeira etapa e mesmo com o adversário equilibrando as ações no segundo tempo, o time continuou buscando a vitória até o fim.

“Foi uma boa primeira parte. A segunda, preciso analisar mais, pois o Palmeiras teve suas oportunidades, nós também, mas continuamos insistindo”, avaliou. O gol da vitória saiu nos minutos finais, reforçando o poder de reação do grupo.

Vojvoda parabenizou todo o elenco, incluindo os jogadores que não entraram em campo, e destacou a importância da união do grupo nesta fase decisiva. “Foram semanas difíceis. Jogamos contra o Palmeiras fora, depois contra o Flamengo, e agora, mais uma vez, mostramos o foco que precisamos ter até o fim.”

A expectativa do treinador é que o Santos mantenha o mesmo padrão de concentração e entrega nas próximas rodadas, encarando cada jogo como uma decisão para evitar um novo rebaixamento — o segundo em apenas três anos.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop