
Saiba Mais
Juan Pablo Vojvoda estreou no comando do Santos com empate sem gols contra o Fluminense na Vila Belmiro, mas mostrou confiança em sua primeira coletiva de imprensa. O técnico argentino reconheceu as dificuldades do clube, elogiou a estrutura do time e destacou a importância de resgatar a competitividade.

Vojvoda afirmou estar ciente da situação delicada do Santos, mas reforçou a grandeza do clube e a necessidade de reconquistar o orgulho da torcida:
"Sei do momento e da realidade difícil, mas sei da capacidade do clube, da cidade. É um time muito grande que precisa voltar ao cenário que está acostumado. Pouco a pouco voltamos a dar esse orgulho", declarou.
O treinador comentou sobre o desafio de equilibrar o elenco e integrar atletas com características semelhantes, citando especificamente Neymar e Rollheiser:
"Fui conhecendo como encaixar jogadores que jogam bem, ter o equilíbrio. Tem que encaixar os jogadores que têm características similares no mesmo momento do jogo. Rollheiser e Neymar, queria ver como encaixá-los jogando aqui, com dois meias que flutuam", explicou.
Segundo Vojvoda, o processo de adaptação exigirá dedicação e análise constante das opções disponíveis. Ele destacou o prazer pelo trabalho:
"Vou ter cada vez mais trabalho, porque vou conhecendo (os atletas), e começo a analisar as diferentes opções que podemos ter. Vou ter muito trabalho, mas gosto deste trabalho."
O treinador também ressaltou a importância de Neymar em seu projeto:
"É um desafio para mim. Todos queremos o melhor do Neymar, principalmente o treinador do Santos. Vamos falar muito com ele, treinando um jogador que gosta de treinar. O jogador tem que chegar bem e responder no jogo. O treinamento dá ferramentas para ele responder nos 90 minutos mais importantes da semana."
Vojvoda projeta aproveitar a pausa no calendário para conhecer melhor o elenco e integrar novos reforços:
"Vai ser um bom momento, vou utilizar essa data para treinar e continuar conhecendo os jogadores. Conhecer dois ou três jogadores novos que vão chegar nessa janela que vai fechar na terça-feira. É importante ter o tempo com os jogadores."
O Santos volta a campo no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
