BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
BRASILEIRÃO

Vitória se reabilita e vence Atlético-MG com golaço de Erick

Time baiano quebra sequência negativa e soma três pontos no Brasileirão, enquanto Galo segue em crise

31 agosto 2025 - 20h20Agência Estado
Vitória reage após 8 a 0 e bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador.
Vitória reage após 8 a 0 e bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador. - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
ENERGISA

Depois da derrota por 8 a 0 para o Flamengo, o Vitória se recuperou no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, no Barradão. Erick marcou um golaço aos cinco minutos, garantindo a vitória do time baiano.

Canal WhatsApp

Com o triunfo, o Vitória chegou a 22 pontos e ganhou fôlego na luta para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Atlético-MG caiu para o 14º lugar, com 24 pontos. Ambos os times atuaram com técnicos interinos, após as demissões de Fábio Carille e Cuca durante a semana.

O Vitória começou pressionando e rapidamente abriu o placar. Aos cinco minutos, Erick recebeu passe de Osvaldo, avançou sobre Guilherme Arana e finalizou colocado no ângulo, lembrando o golaço de Fabrício Bruno sofrido pelo time mineiro na última partida.

O Atlético-MG sentiu o golpe e demorou a criar jogadas. A equipe baiana aproveitou os contra-ataques, mas pecou na finalização. Somente no final do primeiro tempo os mineiros conseguiram ameaçar, principalmente em bolas aéreas, sem sucesso.

No segundo tempo, o Atlético-MG teve mais posse de bola, mas continuou pouco efetivo. O Vitória administrava a vantagem, explorando o contra-ataque. Cuello chegou a carimbar a trave em boa jogada individual, e nos minutos finais, Menino quase empatou em chute de fora da área.

O Vitória volta a campo no dia 13 de setembro, às 16h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O Atlético-MG terá o duelo de volta da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Mineirão, em 11 de setembro.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 0 ATLÉTICO-MG

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Paulo Roberto (Edu), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Willian Oliveira, Gabriel Baralhas e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Fabri), Osvaldo (Ronald) e Renato Kayzer (Carlinhos).Técnico: Rodrigo Chagas (interino).

ATLÉTICO-MG - Everson; Natanael (Biel), Junior Alonso, Vitor Hugo (Reinier) e Guilherme Arana; Alexsander (Gabriel Menino), Alan Franco e Gustavo Scarpa (Rony); Dudu (Igor Gomes), Hulk e Cuello.Técnico: Lucas Gonçalves (interino).

GOLS - Erick, aos cinco minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Baralhas e Willian Oliveira (Vitória); Alexsander, Vitor Hugo e Junior Alonso.

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

RENDA - R$ 528.283,00.

PÚBLICO: 28.898 torcedores

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop