
O São Paulo conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Juventude por 1 a 0, em Caxias do Sul, na noite desta quinta-feira, 24, pela 16ª rodada. O gol da vitória foi marcado por Luciano, após uma boa jogada individual de Ferreirinha. A vitória coloca o Tricolor na 12ª posição, com 19 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Já o Juventude segue em crise, amargando a 18ª colocação, com apenas 11 pontos.

Apesar da vitória, a partida foi marcada por poucas emoções. Em uma noite fria na cidade, com temperaturas próximas aos 10ºC, as duas equipes apresentaram dificuldades em criar chances ofensivas. O São Paulo teve o controle da posse de bola, mas foi igualmente ineficaz no ataque, com apenas três finalizações em direção ao gol, em um total de 22 chutes.
No primeiro tempo, o Juventude começou a partida pressionando, mas sem conseguir transformar essa pressão em finalizações. O São Paulo, por sua vez, controlava a bola e tentava se infiltrar nas defesas adversárias, sem muito sucesso. Com a posse de bola, o time paulista foi mais paciente, mas também não conseguiu muitas oportunidades claras.
No segundo tempo, as duas equipes se expuseram mais e as chegadas ao gol aumentaram. O Juventude ainda cometia erros em passes para os atacantes, enquanto o São Paulo tentava avançar pelo lado esquerdo, com Wendell, mas também sem sucesso nas finalizações.

As substituições feitas pelos técnicos dos dois times não surtiram muito efeito, e a partida se arrastou até os minutos finais, quando o São Paulo conseguiu marcar o gol da vitória. Ferreirinha, após um drible em Abner, passou para Marcos Antônio, que deu o passe para Luciano empurrar para o gol vazio.
O São Paulo agora se prepara para enfrentar o Fluminense, em casa, no domingo, às 16h. Já o Juventude visita o Bahia no mesmo dia, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 1 SÃO PAULO
JUVENTUDE - Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo (Abner) e Marcelo Hermes; Caíque e Jadson; Mandaca (Nenê) e Gabriel Veron (Gabriel Taliari); Batalla (Ênio) e Gilberto (Matheus Babi). Técnico: Claudio Tencati.
SÃO PAULO - Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric (Rodriguinho), Bobadilla, Alisson (Luan), Marcos Antônio (Marcos Antônio) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano e André Silva (Ferreirinha). Técnico: Hernán Crespo.
GOL - Luciano, aos 39 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).
CARTÕES AMARELOS - Marcos Paulo, Gilberto e Caíque (Juventude) e André Silva e Luciano (São Paulo).
PÚBLICO - 6.095 presentes.
RENDA - R$ 69.070,00.
LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
