Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
01 de dezembro de 2025 - 22h15
FUTEBOL

Vitor Roque se emociona após derrota do Palmeiras na final da Libertadores

Atacante teve a melhor chance do time, mas não evitou o vice-campeonato; Abel Ferreira destaca experiência e potencial do jovem de 19 anos

1 dezembro 2025 - 21h30Agência Estado
Vitor Roque se manifestou pela primeira vez após o vice-campeonato do Palmeiras na Libertadores.
Vitor Roque se manifestou pela primeira vez após o vice-campeonato do Palmeiras na Libertadores. - (Foto: Getty Images)

Vitor Roque se manifestou pela primeira vez após o vice-campeonato do Palmeiras na Libertadores. O atacante, de 19 anos, foi responsável pela melhor chance alviverde nos minutos finais da partida contra o Flamengo, vencida por 1 a 0, em Lima, no Peru. Após o apito final, ele não conteve as lágrimas e foi consolado pelo técnico Abel Ferreira.

Canal WhatsApp

"Derrota muito dolorosa. Dói porque sabíamos que tínhamos tudo para conquistar. Lutamos até o último segundo, mas ainda não foi o suficiente. Mesmo assim, não desistiremos até conseguir", escreveu o camisa 9 em suas redes sociais.

A grande oportunidade de empatar veio aos 43 minutos do segundo tempo. A bola sobrou para Vitor Roque quase na pequena área, ele dominou e chutou, mas o desvio de Danilo acabou enviando a bola para escanteio.

Abel Ferreira elogiou o atacante e ressaltou que ele ainda tem um longo caminho de amadurecimento. "Quando comparamos o Vitor Roque com o Bruno Henrique, o Jorginho e o Danilo, que ganharam a Libertadores aos 30 e poucos anos... Ele tem 19 anos, terá muitas oportunidades de ganhar essa competição. Acaba sendo uma experiência, experiência para todos eles. São elencos em estados de maturidade competitiva completamente diferentes", afirmou.

Este é o segundo vice-campeonato da Libertadores na carreira de Vitor Roque. Em 2022, aos 17 anos, ele estava no Athletico-PR, que também perdeu a decisão para o Flamengo.

Contratado pelo Palmeiras junto ao Barcelona por 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões), Vitor Roque é a contratação mais cara da história do clube. Desde sua chegada, o atacante soma 20 gols e cinco assistências em 55 partidas.

Sem o título, o Palmeiras não precisará pagar R$ 6,2 milhões ao Barcelona, valor que seria devido como bônus caso o jogador conquistasse a Libertadores.

O elenco palmeirense se reapresentou na manhã desta segunda-feira na Academia de Futebol e já se prepara para o confronto contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop