
A esperada revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, marcada para o próximo dia 27, em São Paulo, não acontecerá. Aos 48 anos, Belfort anunciou que está fora do combate após sofrer uma concussão de grau 3 durante sua preparação.

Em comunicado, o lutador lamentou a desistência. “Estou muito chateado com essa situação, mas sei que isso pode acontecer com qualquer atleta. Me preparei para dar um grande espetáculo, mas agora preciso focar na recuperação. Garanto que essa revanche vai acontecer assim que eu estiver 100%”, afirmou.
A decisão foi tomada após avaliações médicas e consultas com especialistas brasileiros e americanos. Belfort reforçou que pretende disputar o duelo em uma nova oportunidade.
Apesar da baixa, o Spaten Fight Night será mantido. O substituto de Belfort será anunciado no próximo domingo (8), durante o programa Fantástico, na TV Globo.
Wanderlei Silva, por sua vez, disse lamentar a frustração da luta que aguardava há 27 anos. “Nunca fugi de luta alguma e estarei pronto para o próximo desafio. O público pode ter certeza de que ainda haverá uma grande luta do Cachorro Louco, seja contra quem for. E ao meu adversário: continuo aguardando essa revanche”, declarou.
