
O Corinthians apresentou nesta quarta-feira (13) seu único reforço desta janela de transferências: o atacante Vitinho. Em meio à fase de instabilidade do time, o jogador pediu paciência à torcida e afirmou precisar de tempo para estrear pela equipe paulista.

"Estou há dois meses sem jogar e em fase de adaptação. Não tem uma data exata (para estrear), mas estou trabalhando para entrar em campo o quanto antes. Preciso desse tempo para não virar desfalque", disse o jogador, que vestirá a camisa 29.
Antes de optar pelo Corinthians, Vitinho chegou a ser sondado pelo Fluminense, mas justificou a escolha pelo clube paulista: "Acompanho o futebol brasileiro e o Corinthians há bastante tempo. Temos um grupo de muita entrega e atitude. Acabou de ser campeão paulista. Pelo pouco contato que tive, percebi que é um elenco que busca alcançar seus objetivos".
Revelado pelo Botafogo, Vitinho teve passagem de destaque pelo Flamengo, sob o comando de Jorge Jesus, além de atuar no Internacional, CSKA Moscou e Al-Shabab. Livre no mercado, comentou sobre seu estado físico: "Estou na expectativa de começar a jogar, mas preciso estar nas minhas melhores condições de jogo".
O atacante também destacou o momento delicado do setor ofensivo: "Momento delicado para nós com as baixas de Yuri Alberto e Memphis Depay. Mas temos um grupo determinado".
O Corinthians ocupa a 13ª colocação, com 13 pontos, e vem de derrota para o Juventude por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro. A equipe tenta reabilitação diante do Bahia, partida marcada para sábado, na Neo Química Arena, às 21h.
