
O atacante Vinicius Júnior atravessa um momento difícil com a camisa do Real Madrid nesta temporada. Sem conseguir manter uma sequência de boas atuações, o brasileiro acabou sendo alvo de vaias de parte da torcida no último fim de semana, mesmo em uma partida com vitória expressiva da equipe.
No domingo (04), o Real Madrid goleou o Betis por 5 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Apesar do placar elástico, Vinicius Júnior foi vaiado por torcedores quando deixou o campo na reta final da partida, ao ser substituído pelo técnico Xabi Alonso. O brasileiro já tinha sido vaiado anteriormente por alguns torcedores do Real Madrid na vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, no dia 20 de dezembro.
Os números ajudam a explicar o incômodo de parte da torcida. O atacante não marca gols desde o dia 4 de outubro, quando balançou a rede duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal, em partida de La Liga. Desde então, o atacante atravessa um jejum que já dura mais de dois meses. Na temporada, são cinco gols marcados em 25 jogos disputados.
Além da baixa produção ofensiva recente, Vinicius tem sido frequentemente substituído. Em 13 das 25 partidas do Real Madrid na temporada, o brasileiro deixou o campo antes do apito final, o que representa 52% dos jogos disputados até aqui.
Mesmo diante do cenário e da pressão vinda das arquibancadas, o técnico Xabi Alonso saiu publicamente em defesa do jogador. Após a vitória sobre o Betis, o treinador elogiou a atuação do atacante e destacou sua importância no elenco. “Vini contribuiu muito, entrou muito bem, foi persistente e desequilibrante. Gostei da atuação dele, de tudo o que nos entregou. Ele vai ser crucial na Supercopa”, disse.

