
Durante a goleada do Real Madrid sobre o Betis por 5 a 1, no último domingo (4), o atacante Vinicius Júnior foi flagrado por câmeras de TV desabafando sobre o comportamento dos colegas de equipe. O diálogo, revelado pelo programa espanhol “El Día Después”, da emissora Movistar Plus+, foi decifrado por especialistas em leitura labial.
Segundo a apuração, o brasileiro reclamou com o técnico Xabi Alonso de que alguns companheiros estariam sendo “fominhas” e não passando a bola.
“Assim é impossível. É f... Eles têm que tocar a bola. Aqui todos querem driblar e depois eu que sou vaiado. Fala para o Gonzalo (García) que ele tem que passar uma. Não toda vez, mas pelo menos uma”, teria dito Vinicius, conforme a leitura labial.
O alvo indireto do desabafo seria Gonzalo García, autor de três dos cinco gols da equipe na partida. Os outros dois foram marcados por Asencio e Fran García.
Tensão em campo - Além do diálogo com Vinicius, as câmeras também registraram momentos em que Xabi Alonso cobrou o atacante com veemência, pedindo maior participação na marcação e pressão sobre a saída de bola do adversário.
“Vamos, homem! Pressiona! Vai, vai!”, gritou o treinador à beira do gramado.
Vinicius foi substituído na reta final da partida e deixou o campo sob algumas vaias da torcida madridista, que demonstrou impaciência com o jogador. O brasileiro vive um momento de instabilidade: não marca desde 4 de outubro, quando fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.
O Real Madrid, por sua vez, segue na liderança da LaLiga, mantendo distância para o segundo colocado, e busca estabilidade na reta final da temporada.

