
O atacante Vinicius Júnior vive um momento de pressão no Real Madrid. O brasileiro atravessa um longo jejum e não marca há 15 partidas, situação que tem gerado cobranças da torcida e atenção especial da comissão técnica. No último fim de semana, mesmo na goleada sobre o Real Bétis, pelo Campeonato Espanhol, Vini foi vaiado por parte dos torcedores ao ser substituído por Xabi Alonso, que saiu publicamente em defesa do jogador.
A próxima oportunidade para o fim da sequência negativa será nesta quinta-feira (8), quando o Real Madrid enfrenta o Atlético de Madrid, pela semifinal da Supercopa da Espanha. Confiante, Xabi Alonso destacou a importância do camisa 7 para o time e afirmou acreditar na retomada do melhor futebol do brasileiro.
“Ainda falta muito da temporada, e Vini vai ser importante. Precisamos dele na melhor versão, que desfrute em campo. Quando faz isso, nos dá desequilíbrio. Temos que o encontrar. É fundamental para nós”, afirmou o treinador.
Apesar do respaldo, Xabi Alonso também tem feito cobranças públicas ao jogador, principalmente no aspecto defensivo. Na partida contra o Bétis, o técnico chamou a atenção de Vinicius Júnior em alguns momentos, pedindo maior participação na pressão na saída de bola do adversário, ponto considerado essencial para o modelo de jogo da equipe.
“É imprescindível a pressão de todos. Reclamo em cada treino e em cada partida que todos estejam comprometidos quando não temos a bola. Que estejam ativos, que as linhas estejam juntas. Essa vontade de jogar nesse momento, inclusive aproveitando, nos fará mais competitivos”, explicou.
Enquanto tenta reencontrar o caminho dos gols, Vinicius Júnior também segue no centro das especulações do mercado. No início da semana, o jornal inglês The Guardian noticiou que o Chelsea estaria disposto a apresentar uma proposta próxima de R$ 1 bilhão para contratar o atacante brasileiro.
Em meio às vaias, cobranças táticas e rumores de uma negociação milionária, o duelo contra o Atlético surge como uma chance decisiva para Vinicius Júnior recuperar a confiança, dar uma resposta em campo e reforçar seu protagonismo no Real Madrid.

