
O clima no vestiário da seleção brasileira após a goleada sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10), foi de entrosamento e confiança. Os atacantes Vinicius Júnior e Matheus Cunha elogiaram o trabalho do técnico Carlo Ancelotti, que, segundo os jogadores, tem sido fundamental na evolução do time a menos de dois anos da Copa do Mundo de 2026.

Vinicius Júnior, autor de um dos gols na vitória em Seul, foi direto ao atribuir o bom momento ao treinador.
“Foi o melhor treinador que eu já tive. Atuei em três jogos com ele na seleção e fiz dois gols. A evolução que eu tive junto a ele é muito grande. Quero seguir dessa maneira para fazer uma excelente Copa”, afirmou o camisa 7, que vive fase instável no Real Madrid, sob o comando de Xabi Alonso.
Pressão alta e filosofia ofensiva - O atacante destacou ainda a mudança de filosofia tática com Ancelotti à frente do time, ressaltando o estilo ofensivo e o foco na marcação alta.
“Nosso maior objetivo é pressionar bem, pois entramos com muitos atacantes. Nossa melhor defesa é o ataque. Nosso melhor jogo precisa ser sempre o próximo, pois estamos evoluindo”, explicou.
Vinicius também valorizou o equilíbrio defensivo alcançado com o retorno de nomes experientes como Casemiro e Éder Militão.
“Estamos defendendo melhor com o Casemiro, que voltou. Militão está voltando também. São jogadores com experiência que vão ajudar muito”, completou.
Para o jogador, a vitória traz moral para toda a equipe:
“Todos os atacantes fizeram gols, deram assistências. Isso dá confiança para todo mundo. Falta muito pouco para a Copa, e estamos ganhando confiança com o mister.”
Grupo unido e comprometido - O atacante Matheus Cunha, um dos destaques do confronto, mesmo sem marcar, reforçou a importância do espírito coletivo e da liderança de Ancelotti.
“Os meninos têm muita qualidade. Quando a gente coloca o comprometimento em prática, o individual sobressai. O mister tem esse talento para tirar o melhor de cada jogador”, afirmou.
Desde a chegada do técnico italiano, o Brasil tem mostrado um futebol mais dinâmico e ofensivo, com maior participação dos atacantes na marcação e na criação de jogadas.
Com o resultado, a seleção encerra a passagem pela Ásia com moral e se prepara para enfrentar o Japão, na próxima terça-feira (12), em Tóquio, no último amistoso desta Data Fifa.
