
O atacante Vinicius Jr. reconheceu que o Real Madrid não teve um bom desempenho em 2025, mas afirmou que o elenco está determinado a dar a volta por cima no próximo ano. Em entrevista à TV oficial do clube, após o treino aberto desta terça-feira (30) no estádio Alfredo Di Stéfano, o jogador disse acreditar em uma temporada de recuperação.
“Sabemos que temos que melhorar para que 2026 seja um ano melhor para todos, especialmente para os torcedores do Real Madrid. Não foi um grande ano para nós, mas não temos dúvidas de que voltaremos a vencer e estaremos no topo”, declarou o camisa 7.
Na temporada 2024/2025, o Real Madrid teve desempenho muito abaixo das expectativas. O time perdeu os quatro clássicos contra o Barcelona, sofreu 16 gols e marcou apenas sete, encerrando o ano sem títulos — enquanto o rival catalão conquistou LaLiga, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.
Nesta nova temporada, os merengues começaram melhor, vencendo o primeiro clássico por 2 a 1 no Santiago Bernabéu. No entanto, após 18 rodadas de LaLiga, o Real ocupa a vice-liderança, com 42 pontos, quatro atrás do Barcelona, que soma 46.
Mesmo sendo alvo de vaias no último jogo, a vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, Vinicius disse que segue evoluindo no clube, onde atua desde 2018. “Ainda estou aprendendo muito neste clube, com esses torcedores, com todos. Para 2026, peço saúde, paz e muitos títulos, porque é isso que nos faz felizes e faz os torcedores felizes. Hala Madrid sempre”, completou.
Durante o mesmo treino, o francês Kylian Mbappé, um dos nomes mais celebrados pela torcida, também falou sobre o encerramento do ano. “É um prazer ver os torcedores aqui. Desejo felicidade, saúde e títulos. É um orgulho jogar neste time”, disse o atacante, que lidera a artilharia do Campeonato Espanhol com 18 gols, seguido por Ferrán Torres, do Barcelona, com 11.

