
Saiba Mais
Após jogo marcado por diversas polêmicas de arbitragem contra o Operário, o FC Pantanal postou em suas redes sociais uma nota oficial exigindo da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) a exclusão do árbitro Raphael Cosmo do quadro do campeonato sul-mato-grossense. O clube ainda exigiu que a FFMS e a comissão de arbitragem se desculpe formalmente pelos erros cometidos durante a partida.

Passe para o lado para poder ver os lances reclamados
Os lances reclamados pelo Pantanal são da partida que ocorreu na tarde de ontem (16) no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, válidos pela partida de ida do campeonato estadual. Segundo o clube, houve dois erros claros de arbitragem, sendo o primeiro no lance em que o Fell, atleta do Operário teria feito uma falta para cartão vermelho contra o Léo Itaperuna, jogador do Pantanal, e foi aplicado apenas o cartão amarelo.
No segundo lance, o atacante Robinho entra na área conduzindo a bola e é atingido por trás pelo goleiro Elisson, onde o guarda redes da equipe alvinegra não encosta em momento algum na bola. No lance em questão, o árbitro Raphael Cosmo não marcou a penalidade.
Na publicação, além de divulgar os lances citados, o clube ainda postou exemplos de federações e ligas que admitiram erros de arbitragem e se desculparam com a equipe prejudicada. O clube da capital deu o prazo até a próxima sexta-feira (21) para que a federação se manifeste sobre o caso.
Exemplos de federações e ligas que reconheceram erros de arbitragem e se retrataram com o clube prejudicado
Segundo o Pantanal, além da necessidade de exclusão do árbitro Raphael Cosmo do campeonato como punição pelos graves erros cometidos, o pedido de desculpas não é um mero gesto simbólico, mas sim uma prática estabelecida pelas principais Federações brasileiras e Ligas Internacionais em casos de erros graves cometidos pela arbitragem.
