
Saiba Mais
- FÓRMULA 1
Verstappen enaltece trabalho da Red Bull e diz que carro esteve equilibrado na briga pela pole
- PRESIDENTE DO SENADO
É preciso combater a mentira de que ajudar as pessoas pobres é um desperdício, diz Pacheco
- PRESIDENTE
Lula: Vale está quietinha, mas sabe que tem que pagar pelas tragédias em Mariana e Brumadinho
- PRESIDENTE
Argentina: Milei diz que não pedirá desculpa e define Lula como 'esquerdinha com ego inflamado'
Satisfeito por obter a pole para a corrida sprint do GP da Áustria, que acontece neste sábado, o holandês Max Verstappen dividiu os méritos do resultado na pista com os mecânicos da equipe Red Bull.

Após a realização do classificatório, ele demonstrou descontração. "O carro estava bem equilibrado, e isso ajudou. Claro que ainda precisamos fazer ajustes finos para tudo melhorar. Ainda temos coisas a fazer, mas estou feliz com o resultado", afirmou.
Dominante também no primeiro treino livre, realizado mais cedo, Verstappen afirmou que uma pole sempre reforça a confiança no trabalho que vem sendo desempenhado. "Muito bom ser primeiro aqui. Sem dúvida, foi um bom dia até agora", comentou.
Sobre o desempenho das McLaren, que vem acirrando a concorrência com a Red Bull, Verstappen não aparentou preocupação. No classificatório, a escuderia rival ocupa o segundo e terceiro posto, com Lando Norris na primeira fila e Oscar Piastri na terceira colocação. "Vamos descobrir amanhã (dia da corrida sprint) e ver o que pode acontecer".
Na classificação do Mundial de pilotos, Max Verstappen lidera a tabela com 219 pontos. Lando Norris vem em segundo com 150. Na terceira posição aparece o ferrarista Charles Leclerc, com 148.
