TCE
TÊNIS

Venus Williams retorna ao US Open após dois anos de ausência com convite de wild card

A ex-número 1 do mundo competirá em simples no US Open, marcando seu retorno após ausência de 2 anos, sendo a mais velha a disputar o torneio desde 1981.

13 agosto 2025 - 13h05
Venus Williams retorna ao US Open após dois anos e será a jogadora mais velha a disputar o torneio desde 1981. A lenda do tênis está de volta para fazer história!
Venus Williams retorna ao US Open após dois anos e será a jogadora mais velha a disputar o torneio desde 1981. A lenda do tênis está de volta para fazer história! - Foto: IMAGO

Venus Williams, uma das lendas do tênis mundial, retornará ao US Open após dois anos de ausência, recebendo um convite de wild card para disputar a competição de simples em Flushing Meadows. A ex-número 1 do mundo será a jogadora mais velha a participar do torneio desde que Renee Richards, com 47 anos, o fez em 1981, de acordo com a Federação Internacional de Tênis.

Canal WhatsApp

Com sua primeira participação programada para o dia 24 de agosto, Williams já havia sido convidada pela Associação de Tênis dos EUA para a competição de duplas mistas, que começa antes, no próximo dia 19 de agosto.

Aos 43 anos, Venus Williams, que conquistou sete títulos de Grand Slam em simples, incluindo dois no US Open (2000 e 2001), retorna ao circuito após um longo período de recuperação. Ela foi operada no ano passado para a remoção de miomas uterinos, o que a afastou das quadras por grande parte da temporada passada. Sua última participação em um torneio de Grand Slam foi no US Open de 2023, onde foi eliminada na primeira rodada, e desde 2019 ela não vence uma partida de simples no torneio.

Apesar disso, a lenda do tênis voltou ao circuito recentemente, em julho de 2025, no torneio de Washington, para sua primeira partida em 16 meses. Questionada sobre o retorno, Venus se mostrou focada e otimista, embora sem pressa. "Estou aqui apenas por enquanto, e quem sabe? Talvez haja mais... mas, no momento, estou focada apenas nisso. Leva tempo para pegar o ritmo, mas definitivamente, sinto que jogarei bem", afirmou.

O desempenho de Williams em 2025 tem sido notável. Ela se tornou a mulher mais velha a vencer uma partida de simples em torneios desde Martina Navratilova, com 47 anos, em 2004. Williams venceu sua primeira partida em Washington após 16 meses longe das quadras.

Além do wild card para o US Open, Venus participou do torneio de Cincinnati, mas foi eliminada na primeira rodada de simples. Em Nova York, ela competirá no torneio de duplas mistas entre 19 e 20 de agosto ao lado de Reilly Opelka, compatriota de 27 anos, que já figurou entre os 20 melhores tenistas do mundo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas