
O Vasco segue em grande fase no Campeonato Brasileiro. Mesmo desfalcado de seu técnico e de um dos principais jogadores da temporada, o time carioca venceu com autoridade o Red Bull Bragantino por 3 a 0, neste domingo (26), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 30ª rodada da competição.
Com dois gols de Germán Vegetti, que encerrou um jejum de oito partidas sem marcar, e outro de GB, a equipe comandada pelo auxiliar Evandro Fornari — substituindo Fernando Diniz, suspenso — chegou a 42 pontos e consolidou sua recuperação na tabela. Agora, o Vasco soma seis vitórias nos últimos sete jogos e ocupa a oitava colocação, cinco pontos atrás do Botafogo, o primeiro dentro do G6.
A vitória marcou também o fim de um tabu: o Vasco não vencia o Bragantino como visitante desde 2016.
Já o Bragantino segue em queda livre. A equipe paulista acumulou sua 14ª derrota nos últimos 21 jogos, permanece com 36 pontos e caiu para a 12ª posição, a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento.
Vegetti brilha e Vasco mata no contra-ataque - Mesmo sem Rayan, lesionado, o Vasco mostrou eficiência e contou com a volta do faro artilheiro de Vegetti, o maior goleador do Brasil em 2025. O jogo começou equilibrado, com boas chances para os dois lados. O Bragantino tentou pressionar, mas parou na defesa bem montada do time carioca.
Aos 27 minutos, Lucas Piton cruzou da esquerda, a bola desviou e sobrou para Vegetti, que finalizou forte. O goleiro Cleiton defendeu em cima da linha, mas a tecnologia do VAR confirmou: gol do Vasco.
No segundo tempo, o Bragantino aumentou a posse de bola, mas pouco produziu. O Vasco, por outro lado, foi novamente mortal em contra-ataques. Aos 23 minutos, Paulo Henrique bateu cruzado, Cleiton defendeu e a bola sobrou para Vegetti empurrar para as redes: 2 a 0.
Aos 43, Andrés Gómez arrancou desde o campo de defesa, invadiu a área e tocou para GB completar e fechar o placar: 3 a 0.
Próximos confrontos
Na 31ª rodada, o Vasco recebe o São Paulo no domingo (2), às 20h30, em São Januário. Já o Bragantino visita o Bahia no mesmo dia, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
Ficha técnica:
Red Bull Bragantino 0 x 3 Vasco
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista (SP)
Data: Domingo, 26 de outubro de 2025
Público: 6.240 torcedores
Renda: R$ 275.160,00
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Gols:
Vegetti (27' 1ºT e 23' 2ºT), GB (43' 2ºT)
Cartões amarelos:
Jhon Jhon (Bragantino), Tchê Tchê (Vasco)
Red Bull Bragantino:
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Alix Vinicius (Vanderlan), Juninho Capixaba; Fabinho (Praxedes), Matheus Fernandes (Eric Ramires), Jhon Jhon; Laquintana (Davi Gomes), Lucas Barbosa (Fernando), Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Vasco:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê (Hugo Moura), Philippe Coutinho (David); Andrés Gómez (Puma Rodríguez), Vegetti (GB), Nuno Moreira (Matheus França). Técnico: Evandro Fornari (auxiliar).
