Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
11 de dezembro de 2025 - 23h32
tjms
COPA DO BRASIL

Vasco vira sobre o Fluminense com gol nos acréscimos e larga na frente na semifinal

Time de São Januário vence por 2 a 1 no Maracanã com gol de Vegetti aos 48 do segundo tempo; jogo da volta será no domingo

11 dezembro 2025 - 21h30Agência Esrado
Vegetti marcou o gol da virada do Vasco sobre o Fluminense nos acréscimos, no Maracanã.
Vegetti marcou o gol da virada do Vasco sobre o Fluminense nos acréscimos, no Maracanã. - (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco saiu em vantagem na semifinal da Copa do Brasil ao derrotar o Fluminense por 2 a 1, de virada, em um jogo emocionante na noite desta quinta-feira (10), no Maracanã. O gol decisivo foi marcado por Vegetti aos 48 minutos do segundo tempo. A partida de volta acontece no próximo domingo, às 20h30, novamente no Maracanã, e o vencedor do confronto enfrenta Corinthians ou Cruzeiro na final.

Canal WhatsApp

O Vasco começou melhor, pressionando com posse de bola e troca rápida de passes no campo de ataque. Apesar do início intenso do time de São Januário, o Fluminense se reorganizou e passou a controlar mais a partida. Aos seis minutos, Lucho Acosta desperdiçou boa chance ao chutar por cima do travessão.

Aos 20 minutos, após cobrança de falta ensaiada, Serna abriu o placar para o Fluminense com chute desviado por Andrés Gómez. O gol aumentou o clima de tensão e gerou uma confusão generalizada entre os jogadores aos 23 minutos, controlada pelo árbitro Raphael Claus sem a aplicação de cartões.

O Vasco voltou a dominar a posse, mas teve dificuldades em furar a marcação tricolor. Barros arriscou de fora da área aos 31, e Andrés Gómez teve boa chance nos acréscimos, mas mandou por cima.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Rayan empatou para o Vasco. O gol desestabilizou o Fluminense, e Fábio evitou o segundo com uma bela defesa aos oito minutos.

O jogo ficou truncado, com poucas chances claras, até que, aos 25 minutos, Puma Rodríguez quase virou com uma cabeçada na trave após escanteio de Philippe Coutinho. O Fluminense ainda teve uma chance com Keno, mas o atacante finalizou fraco, facilitando a defesa de Léo Jardim.

Quando tudo indicava um empate, Rayan iniciou jogada pela direita e cruzou para Vegetti, que, de cabeça, marcou o gol da virada vascaína aos 48 minutos, selando a vitória no primeiro confronto da semifinal.

Com a vitória, o Vasco joga pelo empate no próximo domingo. O Fluminense, por sua vez, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois para avançar no tempo normal.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 FLUMINENSE

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes (Hugo Moura), Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Vegetti), Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Nonato (Hércules), Martinelli e Lucho Acosta (Ganso); Soteldo (Keno), Everaldo e Serna. Técnico: Luis Zubeldía.

GOLS - Serna aos 20 minutos do primeiro tempo. Rayan aos cinco e Vegetti aos 48 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Léo Jardim e Vegetti.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA - R$ 7.453.018,50.

PÚBLICO - 64.990 presentes (61.983 pagantes).

LOCAL - Maracanã, Rio (RJ).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas