
Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama anunciou na noite de quinta-feira (14) a contratação por empréstimo do atacante colombiano Andrés Gómez, de 22 anos, que estava no Rennes, da França. A expectativa era alta, mas a torcida ficou preocupada com uma declaração do jogador logo após o desembarque no Rio de Janeiro.

"O Vasco da Gama informa que chegou a um acordo com o atacante Andrés Gómez. O jogador desembarcou na noite de quinta-feira para a realização dos exames médicos e, em seguida, seguirá os trâmites burocráticos para ser oficializado como novo reforço do clube", informou a assessoria de imprensa do clube.
Porém, o atacante causou um certo desconforto ao revelar que sente dores no quadríceps, o principal músculo da coxa. "Fisicamente estou muito bem. Tenho uma dor no quadríceps, mas não é muito", disse Gómez, o que gerou apreensão entre os torcedores. A lesão pode atrasar sua estreia, caso ele seja aprovado nos exames médicos.
Gómez chega ao Vasco com a expectativa de reforçar o ataque com sua habilidade, velocidade e explosão, características que o tornaram destaque nas categorias de base e atraíram o interesse de clubes europeus. Sua juventude também é vista como um trunfo, com potencial para se destacar no futebol brasileiro.
O Vasco terá uma sequência de jogos difíceis, enfrentando equipes ameaçadas de rebaixamento. O primeiro desafio será contra o Santos, neste domingo (17), no Morumbi, ainda sem o reforço e com a ausência do artilheiro argentino Vegetti, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Em seguida, o clube encara o Juventude na quarta-feira (20) e recebe o Corinthians no dia 24, buscando pontos cruciais para escapar da zona de rebaixamento.
