Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
02 de outubro de 2025 - 18h00
pmcg
SELEÇÃO BRASILEIRA

Vitinho é convocado por Ancelotti para amistosos após lesão de Vanderson

Lateral do Botafogo substitui jogador do Monaco e se junta à Seleção para enfrentar Coreia do Sul e Japão na Data Fifa

2 outubro 2025 - 15h35
Vitinho, do Botafogo, foi convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos da Seleção contra Coreia do Sul e Japão.
Vitinho, do Botafogo, foi convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos da Seleção contra Coreia do Sul e Japão. - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Menos de 24 horas após divulgar a lista de convocados para os amistosos contra Coreia do Sul (10/10) e Japão (14/10), o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, precisou fazer uma mudança. O lateral-direito Vanderson, do Monaco, sofreu uma lesão muscular na coxa durante partida da Champions League e foi cortado. Para a vaga, o escolhido foi Vitinho, do Botafogo.

Canal WhatsApp

O anúncio foi comemorado pelo clube carioca nas redes sociais:
“É seleção! Lateral-direito do Fogão, Vitinho é convocado para representar o Botafogo na seleção brasileira! O defensor alvinegro disputará os amistosos contra Coreia e Japão. Parabéns, Vitinho”.

Segunda vez como substituto de Vanderson

Essa é a segunda vez que Vitinho assume o lugar do lateral do Monaco. No fim de agosto, Vanderson também havia sido cortado por conta de uma lesão na panturrilha esquerda, deixando vaga nos jogos contra Chile e Bolívia, no encerramento das Eliminatórias sul-americanas.

Agora, o lateral do Botafogo disputará posição com Wesley, ex-Flamengo e atualmente na Roma.

Brasileirão terá desfalques

Com a convocação, Vitinho se torna o terceiro jogador do futebol brasileiro chamado por Ancelotti nesta Data Fifa. Além dele, estão na lista o goleiro Hugo Souza, que defenderá a Seleção contra o Japão, e o zagueiro Fabrício Bruno.

A ausência de Hugo deve desfalcar o Corinthians no clássico contra o Santos, no dia 14.

A lesão de Vanderson

O corte de Vanderson ocorreu após apenas 20 minutos de jogo contra o Manchester City, pela Champions. O brasileiro deixou o campo chorando e foi carregado pelos médicos, acusando fortes dores no posterior da coxa.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop