Campanha TCE 44 Anos - PI 517/2024 de 18/03 a 22/03
ESPORTE

Tottenham vence Chelsea nos pênaltis e avança na Copa da Liga Inglesa

Jogando em casa, o time inglês empatou por 1 a 1 no tempo normal, mas levou a melhor nas penalidades, por 5 a 4

29 setembro 2020 - 17h43
Mesmo jogando na casa do rival, o Chelsea dominou o primeiro tempo
Mesmo jogando na casa do rival, o Chelsea dominou o primeiro tempo - (Foto: Arte/Estadão)
Comper

Em um clássico londrino equilibrado e com surpresa nos minutos finais, o Tottenham eliminou o Chelsea nesta terça-feira e avançou às quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Jogando em casa, o time comandado por José Mourinho empatou por 1 a 1 no tempo normal, mas levou a melhor nas penalidades, por 5 a 4.

Mesmo jogando na casa do rival, o Chelsea dominou o primeiro tempo. E abriu o placar aos 19 minutos, com gol de Timo Werner, uma das principais contratações do futebol inglês na temporada. Foi o primeiro gol do alemão com a camisa da equipe londrina.

A vantagem no placar persistiu até os 39 minutos da segunda etapa, que vinha sendo controlada pelo time da casa. Foi quando Erik Lamela decretou o empate, após assistência Sergio Reguilon, outro reforço em campo, este do Tottenham. A igualdade no placar forçou a disputa das penalidades, quando também houve equilíbrio - não há prorrogação na Copa da Liga Inglesa.

Eric Dier, Lamela, Pierre-Emile Hoejbjerg, o brasileiro Lucas Moura (titular nesta terça) e Harry Kane converteram todas as cobranças do Tottenham. Do outro lado, Tammy Abraham, Cesar Azpilicueta, os brasileiros Jorginho e Emerson Palmieri também balançaram as redes. Mas, na última finalização, Mason Mount desperdiçou e deu a classificação ao Tottenham.

O time de Mourinho conhecerá seu adversário após sorteio. Mas a próxima fase da Copa da Liga está marcada somente para dezembro. Bem antes disso, já nesta quinta-feira, o Tottenham volta a campo, desta vez pela fase preliminar da Liga Europa. Será o terceiro jogo do time em apenas cinco dias - no domingo, empatou com o Newcastle, pelo Campeonato Inglês.

Banner Whatsapp Desktop