Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de novembro de 2025 - 14h02
alms
ESPORTE

Torcida do Palmeiras faz festa na Academia e embala time rumo à final contra o Flamengo

Alviverde é recebido com cantos, faixas e clima de arquibancada antes de embarcar para decisão continental em Lima

23 novembro 2025 - 13h10Redação Estadão
Torcida do Palmeiras fez festa em apoio ao time antes do jogo de volta da semifinal pela Libertadores
Torcida do Palmeiras fez festa em apoio ao time antes do jogo de volta da semifinal pela Libertadores - (Foto: Reprodução/@Verdao_infos via X)

A torcida do Palmeiras transformou a entrada da Academia de Futebol, na Barra Funda, em um verdadeiro estádio na manhã deste domingo (24). Com bandeirões, bateria e faixas, os alviverdes fizeram uma festa de apoio ao elenco às vésperas da viagem para Lima, onde o time enfrentará o Flamengo na final da Copa Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro.

Canal WhatsApp

O tradicional canto “a Libertadores é obsessão” voltou a ecoar entre os torcedores, que reforçaram a confiança na busca pelo quarto título continental. O clima foi de despedida antecipada, já que a delegação seguirá para o Peru diretamente de Porto Alegre, após o jogo contra o Grêmio na próxima terça-feira, sem retornar a São Paulo.

Enquanto os jogadores faziam trabalho regenerativo na parte interna da Academia, o lado de fora virou uma grande arquibancada. A rua foi tomada por centenas de torcedores, muitos vestidos com as cores do clube e entoando cânticos que lembravam grandes conquistas recentes, como os títulos de 2020 e 2021.

A expectativa era de que o elenco aparecesse no portão principal para agradecer o carinho da torcida, o que não havia sido confirmado oficialmente até o final da manhã.

O planejamento do Palmeiras prevê que, após o jogo com o Grêmio, válido pela 35ª rodada do Brasileirão, a delegação viaje diretamente de Porto Alegre para Lima. Por isso, a torcida decidiu antecipar a tradicional despedida ao elenco, reforçando o apoio em um momento decisivo da temporada.

Mesmo ainda na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, a atenção do clube parece cada vez mais voltada para a Libertadores. Após o empate sem gols com o Fluminense neste sábado (23), no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira demonstrou pessimismo em relação à briga pelo Brasileirão. O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino e abriu quatro pontos de vantagem, restando apenas três rodadas para o fim da competição.

“Vamos canalizar toda a nossa energia para a final da Libertadores”, afirmou Abel, sinalizando que o foco principal agora é o duelo continental.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop