Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
09 de fevereiro de 2026 - 13h20
ESPORTE

Tite explica discussão com o filho após vitória do Cruzeiro em clássico mineiro

Técnico minimizou o episódio à beira do campo e destacou postura em relação à arbitragem

9 fevereiro 2026 - 11h30Redação
Tite durante o clássico contra o América-MG; técnico explicou discussão com o filho e auxiliar Matheus Bacchi
Tite durante o clássico contra o América-MG; técnico explicou discussão com o filho e auxiliar Matheus Bacchi - (Foto: Cruzeiro)

A vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o América-MG, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, marcou mais do que três pontos para o time celeste. O resultado ajudou a reduzir a pressão sobre Tite, que está no início de trabalho no clube, e colocou o treinador novamente no centro das atenções após uma discussão pública com o filho e auxiliar técnico, Matheus Bacchi.

Canal WhatsApp

O episódio ocorreu no segundo tempo, à beira do gramado, quando os dois trocaram palavras em tom mais firme. A cena foi flagrada pelas câmeras e repercutiu após o clássico. Em entrevista coletiva, Tite tratou o assunto com naturalidade e explicou que o desentendimento teve relação direta com a postura do auxiliar diante da arbitragem.

Tite e seu filho discutiram a beira do campo no clássico mineiro Tite e seu filho discutiram a beira do campo no clássico mineiro - (Foto: Reprodução)

Segundo o treinador, Matheus reclamava de forma excessiva das decisões do árbitro, algo que ele não admite durante a partida. Tite afirmou que prefere concentrar esse tipo de diálogo e ressaltou que conversou com o juiz ao final do jogo.

“É pela excessiva reclamação dele com a arbitragem. Eu não vou deixar. Deixa que eu falo com a arbitragem, como fiz depois”, afirmou.

Além da explicação sobre o episódio, a vitória teve peso importante para o momento de Tite no comando do Cruzeiro. Antes do clássico, a equipe estava fora da zona de classificação às semifinais do Estadual. Com o triunfo, o time assumiu a liderança do Grupo C, chegando aos 12 pontos.

Na rodada final da fase de grupos, o Cruzeiro enfrenta a URT, em Patos de Minas, e depende apenas de um novo triunfo para seguir na disputa pelo primeiro lugar geral do Campeonato Mineiro.

Com o bom resultado no estadual, Tite agora volta as atenções para o Campeonato Nacional, onde o Cruzeiro busca reação. A equipe ocupa a lanterna da competição, após duas derrotas: 4 a 0 para o Botafogo, na estreia, e 2 a 1 para o Coritiba, na segunda rodada.

Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Mirassol, no interior de São Paulo, em mais um teste para o treinador neste início de trabalho à frente da equipe.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop