
Com propostas em mãos de clubes da Espanha e da Grécia, o atacante Thalys, de 20 anos, está perto de definir sua saída do Palmeiras. O clube paulista já sinalizou que aceita a negociação e aguarda apenas a escolha do jogador para fechar o acordo.

Almería, da Espanha, e Olympiacos, da Grécia, ofereceram o mesmo valor: 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) por 70% dos direitos econômicos. O Palmeiras, que detém 30%, concorda com qualquer uma das opções e deixou a decisão final com Thalys.
Segundo apuração, o Almería está mais próximo de fechar a contratação, mas a definição oficial ainda não foi feita.
Revelado pelas categorias de base do Verdão, Thalys foi promovido ao time principal no início de 2025. Marcou dois gols em 13 jogos, ambos no Campeonato Paulista — contra o Noroeste e o Santos. No entanto, não conseguiu se firmar entre os titulares e passou a alternar entre o profissional e o sub-20.
A última vez que entrou em campo pelo time principal foi no empate por 2 a 2 com o Vitória, no dia 3 de agosto. Desde então, vem sendo utilizado novamente no time de base.
Nesta semana, participou da final do Brasileirão Sub-20, quando perdeu um pênalti no tempo normal, mas converteu na disputa por penalidades, ajudando o Palmeiras a conquistar o título contra o Red Bull Bragantino.
Destaque na base e expectativa frustrada - Natural de São Miguel dos Campos (AL), Thalys teve grande destaque no time sub-20 em 2024, anotando 32 gols em 46 partidas. A performance chamou atenção da imprensa internacional, sendo até comparado ao atacante Endrick, hoje no Real Madrid.
Por não estar recebendo muitas oportunidades no elenco principal e diante da valorização no mercado, o clube considera que o momento é adequado para a venda.
