
A Uefa anunciou nesta quinta-feira (11), durante reunião do Comitê Executivo em Tirana, na Albânia, os locais que marcarão o início e o encerramento da temporada 2026/27 no futebol europeu. A abertura oficial será na Áustria, com a disputa da Supercopa Europeia, enquanto a grande final da Champions League masculina acontecerá no Estádio Metropolitano, em Madri, casa do Atlético de Madrid.

A temporada terá início logo após a Copa do Mundo de 2026, sediada por Estados Unidos, México e Canadá, e se estenderá até maio de 2027, quando o calendário europeu será encerrado com a decisão da principal competição entre clubes do continente.
O Metropolitano volta a sediar a final da Liga dos Campeões oito anos após a edição de 2019, quando recebeu o duelo inglês entre Liverpool e Tottenham, vencido pelos Reds por 2 a 0, com gols de Salah e Origi.
A escolha do estádio espanhol reafirma o prestígio da arena do Atlético de Madrid como um dos palcos mais modernos e emblemáticos do futebol europeu.
A Supercopa Europeia, que reúne os campeões da Champions e da Europa League da temporada anterior, será disputada em Salzburg, na Áustria. A cidade será o ponto de partida da temporada 2026/27.
Já a final da Champions League feminina ocorrerá em Varsóvia, capital da Polônia, também no início de 2027. A Uefa segue com o plano de descentralizar os eventos e levar jogos decisivos a diferentes países do continente.
Outro ponto debatido na reunião foi a mudança no regulamento das competições continentais. A Uefa decidiu permitir que clubes façam uma alteração pontual na lista de inscritos até a sexta rodada, no caso de lesões de longa duração. A medida visa garantir que os times não sofram com a falta de opções no elenco durante o torneio.
A próxima reunião do Comitê Executivo da Uefa está marcada para o dia 3 de dezembro, em Nyon, na Suíça, sede da entidade.
