
O Pyramids, da Egito, encara o Flamengo neste sábado, às 14h (horário de Brasília), em Al Rayyan, no Catar, pelas semifinais da Copa Intercontinental. Treinador da equipe egípcia, Krunoslav Jurcic, destacou o respeito pelo clube brasileiro e espera um confronto complicado. O vencedor da partida enfrentará o Paris SaintGermain na decisão da competição.
Jurcic, de 56 anos, que integrou a seleção croata terceira colocada na Copa do Mundo de 1998, elogiou o potencial do Flamengo, ressaltando o histórico de qualidade do clube. “Conheço bastante o clube, que talvez seja um dos maiores, se não o maior time do Brasil, com muitos jogadores de altíssima qualidade”, afirmou à Fifa. Para o técnico, o fato de o Flamengo ter diversas opções no banco torna o adversário ainda mais perigoso.
Apesar de reconhecer a força do rival, Jurcic afirmou que confia no potencial de sua equipe. O Pyramids chega à semifinal após duas vitórias na Copa Intercontinental, mantendo uma série de resultados positivos desde a chegada do treinador ao clube no ano passado.
Desde a chegada de Jurcic, o Pyramids conquistou títulos importantes, entre eles a Liga dos Campeões da África, que garantiu a vaga na Intercontinental, a Copa do Egito e a Supercopa da África. Além disso, o time venceu a Copa ÁfricaÁsiaPacífico com triunfos sobre Auckland City, da Nova Zelândia, e AlAhli, da Arábia Saudita.
“O clube não havia conquistado títulos importantes em sete temporadas. Agora ganhamos quatro troféus e nos transformamos rapidamente”, disse o técnico, orgulhoso do crescimento do Pyramids e da chance de disputar uma competição de elite mundial.
Adaptação tática para o duelo - Jurcic também comentou sobre a mudança necessária no estilo de jogo para enfrentar adversários de maior expressão. No Campeonato Egípcio, o Pyramids atua predominantemente de forma ofensiva — cerca de 80% das partidas. No entanto, diante de clubes como o Flamengo, a equipe deve adotar mais atenção defensiva.
“Temos de mudar a estratégia. Talvez joguemos 30% com foco ofensivo e 70% na fase defensiva. Mas trabalhamos para nos adaptar”, explicou o treinador, já projetando o confronto deste sábado.

