
Saiba Mais
- ROLAND GARROS
Após susto no primeiro set, Sinner derrota Moutet e segue em Roland Garros
- ESPORTE
Alcaraz ganha fácil de Aliassime e encara 'freguês' Tsitsipas nas quartas em Roland Garros
- ROLAND GARROS
Swiatek domina com duplo 6 a 0 em Roland Garros; Gauff também avança com facilidade
- ROLAND GARROS
Djokovic vira jogo contra Musetti e continua na luta por mais um título de Grand Slam
As primeiras tenistas classificadas para as quartas de final de Roland Garros foram conhecidas neste domingo. A polonesa Iga Swiatek, atual bicampeã e líder do ranking, avançou com duplo 6 a 0 diante da russa Anastasia Potapova. A americana Coco Gauff, terceira favorita, desperdiçou apenas três games para vencer Elisabetta Cocciaretto, algoz da brasileira Bia Haddad.

Swiatek, após quase ser eliminada pela japonesa Naomi Osaka no segundo jogo, mudou sua postura em Roland Garros e resgatou seu jogo ofensivo. A partida contra Potapova durou apenas 40 minutos. "Eu estava muito focada, mas foi muito rápido e bem estranho", disse Swiatek após a partida. Esta foi a 16ª vitória consecutiva da polonesa em Roland Garros e a segunda por bicicleta no Grand Slam de Paris.
O próximo compromisso de Swiatek será na terça-feira, provavelmente na quadra central Philippe-Chatrier, contra a quinta favorita, a checa Marketa Vondrousova, que venceu Olga Danilovic, da Sérvia, com 6/4 e 6/2.
Coco Gauff enfrentou a italiana Elisabetta Cocciaretto, que havia eliminado duas cabeças de chave, incluindo Bia Haddad. Gauff venceu com facilidade, com parciais de 6/1 e 6/2 em 61 minutos. Caso vença sua próxima partida, Swiatek pode reencontrar Gauff, de quem ganhou 11 dos 12 jogos, na semifinal.
