
Campo Grande será palco de uma das etapas mais importantes do voleibol nacional a partir deste domingo (3). A Superliga C Masculina - Etapa Centro-Oeste contará com a participação de equipes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Os jogos acontecem até a quinta-feira (7) no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), com entrada gratuita para o público.

A Superliga C é uma das principais competições de acesso à Superliga B de 2026, e é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com apoio da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS). O evento conta com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).
O Pantanal Vôlei, equipe representante de Mato Grosso do Sul, fará sua estreia na competição neste domingo (3), enfrentando o Minas Brasília Vôlei (DF), às 19h (horário de MS). O time sul-mato-grossense volta à quadra novamente na terça-feira (5), também às 19h, contra o Instituto Ace (GO), em mais um jogo válido pela fase de grupos.
Superliga C Masculina chega a Campo Grande com jogos gratuitos para o público
A competição está dividida em dois grupos: no Grupo A, estão Pantanal Vôlei (MS), Instituto Ace (GO) e Minas Brasília (DF), enquanto no Grupo B, as equipes são Luverdense Vôlei (MT), Evox Vôlei (MT), Promais Vôlei (GO) e Clube Floresta (MT). Os confrontos ocorrem em turno único na fase inicial.
As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais, marcadas para quarta-feira (6). A grande final ocorrerá na quinta-feira (7), às 19h, no Ginásio Guanandizão.
A primeira rodada da competição terá início no domingo, às 15h, com o confronto entre Evox (MT) e Promais Vôlei (GO). Às 17h, será a vez do Luverdense Vôlei (MT) enfrentar o Clube Floresta (MT). E para fechar o dia, o Pantanal Vôlei estreia em casa, contra o Minas Brasília (DF), às 19h.
A Superliga C é realizada em formato regionalizado, com etapas em cinco regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Cada etapa classifica equipes para a Superliga B do ano seguinte. Além da etapa masculina em Campo Grande, o estado de Mato Grosso do Sul também está representado na Superliga C feminina, que ocorre simultaneamente na cidade de Sorriso (MT).
