30 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Campanha Bonito Seguro - Fase 2
ESPORTE

Stefani vence mais uma e avança à final do Torneio de Estrasburgo

Ao lado da americana Hayley Carter, brasileira, primeira Top 40 do Brasil em 31 anos, se aproxima do título de torneio na França

24 setembro 2020 - 14h54
Em grande fase, Luisa Stefani avança às semifinais de duplas em Estrasburgo
Em grande fase, Luisa Stefani avança às semifinais de duplas em Estrasburgo - ( Foto: Divulgação/WTA)
Fort  Atacadista - 21 ANOS

A tenista brasileira Luisa Stefani venceu mais uma na chave de duplas do Torneio de Estrasburgo, na França, e avançou à final. Ela e a americana Hayley Carter derrotaram nesta quinta-feira a canadense Gabriela Dabrowski e a letã Jelena Ostapenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Dabrowski e Ostapenko formavam a dupla cabeça de chave número dois da competição francesa. A canadense, por sinal, é a atual oitava do mundo. A parceria havia sido a algoz de Stefani e Carter nas oitavas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, em janeiro.

A vitória desta quinta, portanto, teve sabor de revanche. "Na Austrália foi uma derrota bem dolorida, então conseguir essa revanche tem um gostinho especial. Foi um ótimo jogo, sacamos e devolvemos bem. Nos momentos mais parelhos conseguimos desenvolver nosso jogo nas devoluções e nos voleios, no geral foi um jogo limpo", analisou a brasileira.

A final será no sábado. Stefani e Carter, então, terão um dia de folga a mais que as futuras adversárias na decisão. Isso porque as rivais só serão definidas na sexta, no duelo entre a americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs contra as japonesas. Ena Shibahara e Shuko Ayoama, que formam a dupla cabeça número três. Melichar e Schuurs são as principais favoritas ao título.

O torneio em Estrasburgo é o último preparatório de Stefani para Roland Garros, que começará no domingo, em Paris. "Tem sido uma ótima semana e vamos que vamos para a final para chegarmos firmes em Paris", comentou a tenista número 33 nas duplas.

CHAVE DE SIMPLES - Na outra chave da competição francesa, foram definidas três das quatro tenistas que disputarão as semifinais. A japonesa Nao Hibino superou Ostapenko por 7/6 (7/2) e 7/6 (7/4) e terá pela frente a casaque Elena Rybakina (5ª cabeça de chave), que despachou a chinesa Zhang Shuai por 6/3 e 6/2.

A outra semifinal terá a ucraniana Elina Svitolina, cabeça número dois. Ela eliminou nesta quinta a suíça Jil Teichmann por 6/4 e 6/3. Sua adversária será definida somente na sexta. Isso porque a checa Katerina Siniakova vencia a bielo-russa Aryna Sabalenka (4ª) por 6/2 e 1/2 quando a chuva interrompeu a partida e a rodada.

Banner Whatsapp Desktop
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
Annelies