
Yeferson Soteldo finalmente respondeu às críticas com futebol. Contestado durante boa parte da temporada, o venezuelano foi o protagonista da vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta terça-feira (2), pela 37ª rodada do Brasileirão. O jogo, disputado na Arena do Grêmio, marcou o penúltimo compromisso das equipes na competição.
Com dois gols, um em cada tempo, Soteldo conduziu o time comandado por Luis Zubeldía à segunda vitória consecutiva. Agora com 61 pontos, o Tricolor carioca assumiu provisoriamente a quinta colocação, ultrapassando o Botafogo, que ainda joga na rodada. O Grêmio, por sua vez, se despediu da torcida em 2025 com um tropeço e permanece em décimo lugar, com 46 pontos.
Apesar do equilíbrio nos primeiros minutos, foi o Fluminense quem mostrou mais eficiência. Aos 18 minutos, após cruzamento de Lucho Acosta e falha do goleiro Volpi, Soteldo empurrou para o fundo da rede, anotando seu primeiro gol com a camisa tricolor.
O Grêmio reagiu e até chegou a empatar com André Henrique, mas o gol foi anulado por impedimento. No início do segundo tempo, Soteldo voltou a marcar, após linda jogada que envolveu Everaldo e Acosta. André diminuiu logo na sequência para o Grêmio, mas a reação parou por aí. Jardiel acertou a trave e Fábio ainda salvou o Fluminense nos acréscimos.
A última rodada do campeonato será no domingo, às 16h. O Fluminense recebe o Bahia no Maracanã, enquanto o Grêmio visita o rebaixado Sport, na Ilha do Retiro.


