
Jannik Sinner confirmou o favoritismo e está novamente na final do US Open. Na noite desta sexta-feira (5), o italiano superou o canadense Félix Auger-Aliassime por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 6/4, garantindo presença na decisão em Nova Iorque pelo segundo ano consecutivo.

Atual campeão, Sinner terá pela frente o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do ranking, que eliminou Novak Djokovic na outra semifinal. Esta será a terceira final de Grand Slam entre os dois apenas em 2025 — algo que não ocorria no tênis masculino desde o início da Era Aberta, há quase seis décadas.
Alcaraz e Sinner antes da final em Wimbledon — Foto: REUTERS/Andrew Couldridge
A decisão também aumenta a rivalidade entre os jovens tenistas. Ao todo, serão 15 confrontos diretos, com vantagem de Alcaraz (9 vitórias contra 5). Em finais, esta será a sexta vez que medem forças, incluindo Roland Garros e Wimbledon deste ano. No saibro, o espanhol levou a melhor; na grama, o título ficou com o italiano.
Com apenas 24 anos, Sinner já soma seis finais de Grand Slam, com quatro títulos: US Open 2024, Australian Open 2024 e 2025, além de Wimbledon 2025. Ele ocupa o topo do ranking da ATP desde junho de 2024, quando herdou a liderança após a desistência de Djokovic em Roland Garros. Em 2025, completou 54 semanas seguidas como número 1, consolidando sua posição entre os grandes nomes da era moderna.
