
Jannik Sinner mais uma vez demonstrou que seu jogo cresce sob pressão. Nesta quinta-feira (28), o líder do ranking mundial entrou em quadra com a missão de manter sua posição e não decepcionou. O italiano dominou o australiano Alexei Popyrin com um resultado contundente: 6/3, 6/2 e 6/2. Com essa vitória, Sinner acumula nove vitórias seguidas no US Open e 17 sets consecutivos vencidos em quadra dura.

No cenário de um torneio onde defende o título, o italiano tinha o desafio adicional de não perder para Popyrin e ser ultrapassado por Carlos Alcaraz, que também avança no torneio. Sabendo do resultado do espanhol, Sinner manteve o foco e aproveitou a vantagem. Logo no início do jogo, ele tomou o controle, abrindo 3 a 0 no primeiro set e fechando-o sem dificuldades.
Com o segundo set igualmente tranquilo para o número 1, duas quebras de saque ampliaram o domínio de Sinner, que venceu 6 a 2. No terceiro set, Popyrin teve algumas chances de quebra para um início de recuperação, mas o italiano não cedeu, virando rapidamente o placar para 3 a 1, e finalizou com um ace, 6 a 2.
Agora, Sinner se prepara para um desafio na terceira rodada contra o canadense Dennis Shapovalov, que também avançou com uma vitória apertada sobre o francês Valentin Royer.
Swiatek avança com dificuldades - Iga Swiatek, número 2 do mundo, teve uma jornada mais complicada contra Suzan Lamens, mas também garantiu sua vaga na terceira rodada do US Open. A polonesa venceu a adversária em três sets, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4.
Após um primeiro set tranquilo, onde dominou com facilidade, Swiatek foi surpreendida pela reação de Lamens. A holandesa quebrou duas vezes o saque de Swiatek e empatou o jogo no segundo set, mas a polonesa logo retomou o controle, abrindo 4 a 1 no set decisivo. Lamens ainda tentou uma reação, mas Swiatek garantiu a vitória com um 6 a 4 no terceiro set.
Agora, Iga Swiatek enfrentará Anna Kalinskaya, 29ª favorita do torneio, já nesta sexta-feira (29), após a russa derrotar Yulia Putintseva com um 6/1 e 7/5.
