Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
16 de novembro de 2025 - 21h05
Fiems 46 Anos
TÊNIS

Sinner vence Alcaraz e conquista bicampeonato invicto no ATP Finals em Turim

Italiano bate número 1 do mundo em sets diretos e iguala feito de 2024 com nova campanha perfeita

16 novembro 2025 - 19h00Agência Estado
Sinner supera líder do ranking Alcaraz e é bicampeão do ATP Finals sem perder sets.
Sinner supera líder do ranking Alcaraz e é bicampeão do ATP Finals sem perder sets. - (Foto: Fayez Nueldine/AFP)

O italiano Jannik Sinner é bicampeão do ATP Finals e novamente com uma campanha impecável. Assim como em 2024, o tenista não perdeu um único set na competição, coroando o título com vitória sobre o líder do ranking mundial, Carlos Alcaraz, neste domingo (16), na Inalpi Arena, em Turim.

Canal WhatsApp

Com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5, em 2h04 de jogo, Sinner conquistou o título diante da torcida e diminuiu a vantagem do espanhol no histórico de confrontos diretos no circuito profissional, agora em 10 a 6 para Alcaraz.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio técnico e emocional. Sem oportunidades de quebra até o 6 a 5, Alcaraz sentiu dores na coxa e precisou de atendimento médico. Mesmo com limitações, o espanhol teve um set point, mas viu Sinner se livrar com um ace decisivo e levar a parcial ao tie-break. Com lances agressivos e um lob de efeito, o italiano fechou o desempate por 7 a 4.

Entre os sets, Alcaraz voltou à quadra com a coxa enfaixada e partiu com tudo: quebrou o serviço de Sinner pela primeira vez no torneio e abriu 2 a 0. A resposta do italiano veio com firmeza: devolveu a quebra no sexto game, empatando em 3 a 3 com uma jogada de categoria, alternando troca de bolas e uma curta precisa.

O clima da partida ficou ainda mais tenso no segundo set. Sinner demonstrou frustração após erros na rede, enquanto Alcaraz também se irritou com decisões equivocadas em pontos cruciais. A rivalidade ficou evidente em cada jogada — uma amostra da intensidade entre os dois maiores nomes do circuito nos últimos dois anos.

No 12º game, com 6 a 5 a seu favor, Sinner contou com o apoio ensurdecedor da torcida local para pressionar o adversário. Após erro de Alcaraz em uma bola de decisão, o italiano teve o match point. Um longo rally encerrou o confronto com bola para fora do espanhol, sacramentando o título com 7 a 5.

Após o jogo, os dois tenistas se cumprimentaram com um abraço respeitoso na rede, selando o fim de mais um capítulo da rivalidade que promete marcar uma geração.

Essa foi a sexta final entre Sinner e Alcaraz em 2025. O espanhol venceu quatro — incluindo as decisões do Aberto de Roma, Roland Garros, Cincinnati e US Open. Já Sinner leva agora duas vitórias, sendo a outra a virada épica em Wimbledon.

O desempenho no ATP Finals foi suficiente para Alcaraz retomar a liderança do ranking mundial, mesmo com o vice. Sinner, por sua vez, reforça sua ascensão como principal ameaça ao topo do tênis mundial.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop