
O aguardado confronto entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, que não aconteceu no Aberto da Austrália após a queda do italiano na semifinal, pode ganhar novo capítulo no ATP 500 de Doha. Nesta quarta-feira, os dois melhores do ranking mundial confirmaram o favoritismo, avançaram às quartas de final e mantiveram viva a possibilidade de um encontro na decisão do torneio.
Primeiro a entrar em quadra, Sinner mostrou consistência e venceu o australiano Alexei Popyrin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h25. Foi a 22ª vitória do italiano em seus últimos 23 jogos — a única derrota no período ocorreu justamente no Aberto da Austrália, diante de Novak Djokovic.
No primeiro set, Sinner aproveitou o break point no sexto game para abrir vantagem e administrou o placar até fechar em 6/3. A segunda parcial foi mais equilibrada, sem quebras até 5 a 5. O italiano pressionou o saque do adversário no momento decisivo, conseguiu a quebra e confirmou o serviço para fechar em 7/5.
Nas quartas, nesta quinta-feira, ele enfrenta o checo Jakub Mensik, sexto favorito em Doha, que superou o chinês Zhang Zhizhen por 6/3 e 6/2.
Logo depois, Carlos Alcaraz entrou em quadra e manteve a invencibilidade em 2026, chegando à oitava vitória consecutiva. O espanhol derrotou o francês Valentin Royer por 6/2 e 7/5, em 1h36.
Como na estreia, Alcaraz começou dominante e abriu duas quebras para fechar o primeiro set com tranquilidade. No entanto, o segundo foi bem mais desafiador.
Royer reagiu, conseguiu quebra no quarto game e abriu 4 a 1. O francês teve a chance de fechar a parcial em 6/3, mas desperdiçou a oportunidade. Alcaraz aproveitou a hesitação do rival, devolveu a quebra, empatou o confronto e virou o jogo ao vencer cinco games seguidos, fechando em 7/5.
O próximo adversário do líder do ranking será o russo Karen Khachanov, que venceu o húngaro Marton Fucsovics por 6/2, 4/6 e 6/4.
As outras partidas das quartas de final reúnem Stefanos Tsitsipas contra Andrey Rublev e Alexander Fils diante de Jiri Lehecka.
