Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
11 de janeiro de 2026 - 03h43
maracaju
COPA INGLESA

Semenyo estreia no City com gol e assistência em goleada histórica pela Copa da Inglaterra

Novo reforço ajuda Manchester City a fazer 10 a 1 no Exeter, enquanto Crystal Palace cai em zebra histórica

10 janeiro 2026 - 15h30
Antoine Semenyo estreou pelo Manchester City com gol e assistência na goleada pela Copa da Inglaterra.
Antoine Semenyo estreou pelo Manchester City com gol e assistência na goleada pela Copa da Inglaterra. - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

O Manchester City confirmou o favoritismo e avançou sem dificuldades na Copa da Inglaterra ao golear o Exeter City por 10 a 1, neste sábado, no Etihad Stadium, pela terceira rodada da competição. A partida marcou a estreia oficial do atacante ganês Antoine Semenyo, anunciado como reforço na sexta-feira, que teve participação direta no placar elástico logo em seu primeiro jogo pelo clube.

Canal WhatsApp

Contratado por 65 milhões de libras, cerca de R$ 474,6 milhões, após se destacar pelo Bournemouth na atual edição da Premier League, Semenyo entrou em campo e mostrou rapidamente por que foi uma das apostas mais caras do Manchester City. O jogador deu assistência para Rico Lewis marcar o quinto gol da equipe e, pouco depois, balançou a rede ao anotar o sexto, já no início do segundo tempo.

A classificação praticamente foi definida ainda na etapa inicial. O City foi para o intervalo vencendo por 4 a 0, com gols de Alleyne, Rodri e dois contra, marcados por Doyle-Hayes e Fitzwater. Mesmo diante de um adversário da terceira divisão inglesa, o ritmo intenso chamou atenção.

Curiosamente, Erling Haaland, artilheiro da Premier League e dono de 39 gols em 33 jogos na temporada, passou em branco. Ainda assim, o time comandado por Pep Guardiola manteve a postura ofensiva após o intervalo e ampliou sem piedade.

Além do gol de Semenyo, Reijnders, O’Reilly, o jovem McAidoo e novamente Rico Lewis, destaque da partida, completaram a goleada. O Exeter conseguiu ao menos um momento de celebração quando Birch acertou um chute de fora da área e marcou o gol de honra, bastante comemorado pelos torcedores visitantes.

Zebra histórica elimina o atual campeão

Se em Manchester a lógica prevaleceu, em Moss Rose o sábado foi marcado por uma das maiores surpresas da história da Copa da Inglaterra. O Macclesfield, clube da sexta divisão, eliminou o Crystal Palace, atual campeão do torneio e integrante da Premier League, ao vencer por 2 a 1, também pela terceira fase.

O capitão Paul Dawson abriu o placar de cabeça aos 43 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Buckley-Ricketts ampliou aos 15 minutos. O Palace ainda reagiu nos minutos finais, com Pino descontando em cobrança de falta, mas não evitou a eliminação.

Após o apito final, torcedores invadiram o gramado do pequeno estádio, com capacidade para 5.900 pessoas, e carregaram jogadores do Macclesfield nos ombros. Em entrevista à BBC, o técnico John Rooney, irmão mais novo de Wayne Rooney, não escondeu a emoção.

“Nunca pensamos que estaríamos nessa posição. Fomos incríveis desde o primeiro minuto e merecemos vencer”, afirmou. Aos 35 anos, Rooney vive sua primeira experiência como treinador, justamente no clube onde encerrou a carreira como jogador.

Do lado derrotado, o técnico Oliver Glasner foi direto ao resumir a atuação do Crystal Palace. “Merecemos perder. Faltou tudo hoje”, declarou.

Disputada desde 1871, a Copa da Inglaterra é o torneio mais antigo do futebol mundial e tem tradição em resultados improváveis. Ao longo da história, acumula eliminações emblemáticas, como a do Newcastle para o amador Hereford, em 1972, e do Liverpool para o então azarão Crystal Palace, em 1990. Nesta edição, a lista de surpresas já inclui também a queda do Nottingham Forest, eliminado pelo Wrexham, da segunda divisão.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop