
O Corinthians volta a campo neste sábado (25), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista vive um momento de estabilidade na tabela — em 11º lugar, com 36 pontos —, sem risco imediato de rebaixamento, mas também distante do grupo de cima.
Enquanto aguarda a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para dezembro, o time comandado por Dorival Júnior mantém o foco no Brasileirão em busca de consistência. A vitória sobre o Atlético-MG, na rodada anterior, trouxe novo ânimo, mas deixou baixas no elenco.
O goleiro Hugo Souza sofreu um trauma no ombro esquerdo e passou a semana em tratamento. Com isso, o jovem Felipe Longo, de 20 anos, será titular. Ele já havia estreado no clássico contra o Santos, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 1.
Além dele, o técnico não contará com o lateral Matheuzinho e o volante Maycon, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Vitinho (em recuperação de cirurgia no joelho direito) e o meia André (com lesão no tornozelo) seguem fora.
Em compensação, o treinador terá os retornos dos zagueiros Gustavo Henrique e André Ramalho, além do meia André Carrillo, recuperado de problema no tornozelo.
O volante Breno Bidon acredita em um bom desempenho fora de casa: “Sabemos que será um jogo difícil. Já vencemos o Vitória no Barradão antes, em uma partida equilibrada. Quem errar menos vai sair com a vitória”, avaliou.
O Corinthians tenta vencer duas seguidas pela primeira vez em mais de um mês — a última sequência positiva foi em 13 de setembro, quando superou o Fluminense e o Athletico-PR. Desde então, o time acumula duas vitórias, um empate e três derrotas.
Após o confronto com o Vitória, o alvinegro encara Grêmio (casa), Bragantino (fora) e Ceará (casa), em uma sequência decisiva contra adversários diretos.
O Vitória ocupa a 17ª posição, com 31 pontos, e vem de duas vitórias consecutivas no Brasileirão. A equipe de Jair Ventura derrotou o Santos na última rodada, fora de casa, e luta para sair da zona de rebaixamento. Se vencer o Corinthians, pode ultrapassar os santistas, que enfrentam o Botafogo, no Rio de Janeiro.
VITÓRIA X CORINTHIANS
Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA)
Sábado, 25 de outubro de 2025
16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Camutanga, Lucas Halter e Zé Marcos; Claudinho, Ronald, Baralhas e Ramon; Erick, Matheuzinho (Cantalapiedra) e Renato Kayzer.
Técnico: Jair Ventura
CORINTHIANS: Felipe Longo; Félix Torres (Charles), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior

