alms
ESPORTE

Palmeiras domina convocação do Brasil para o Mundial Sub-20 no Chile

Clube alviverde terá quatro jogadores entre os 21 escolhidos por Ramon Menezes; Deivid Washington, do Chelsea, é o principal nome da equipe

18 setembro 2025 - 14h40
Jogadores da seleção brasileira sub-20 comemoram um dos gols da vitória sobre o Paraguai
Jogadores da seleção brasileira sub-20 comemoram um dos gols da vitória sobre o Paraguai - (Foto: JUAN BARRETO / AFP)
ENERGISA

A convocação da seleção brasileira sub-20 para a Copa do Mundo do Chile destacou a força da base do Palmeiras, que será o clube com maior número de representantes: quatro atletas. O atacante Luighi, já integrado ao elenco profissional, lidera a lista alviverde, acompanhado pelo lateral Gilberto, o meio-campista Coutinho e o atacante Erick Belé.

Canal WhatsApp

Nenhuma outra equipe cedeu tantos jogadores. O Cruzeiro vem na sequência com três convocados, seguido de Flamengo e Athletico-PR, com dois cada. Corinthians, Vasco e Internacional aparecem com um nome cada, enquanto os demais atletas atuam em clubes do exterior. A lista reforça o momento do Palmeiras como um dos principais formadores de talentos do país.

Entre os convocados, o destaque é Deivid Washington, revelado pelo Santos e atualmente no Chelsea, da Inglaterra. O atacante retornou de empréstimo nesta temporada e é visto como referência ofensiva da equipe de Ramon Menezes.

A base do grupo mantém a espinha dorsal campeã do Sul-Americano Sub-20, que garantiu a vaga no Mundial. Ramon Menezes valorizou a experiência adquirida no torneio anterior: “Estamos levando um bom número de jogadores que estiveram conosco no Sul-Americano. Aprendemos muito e tivemos muita experiência nesse torneio. Confiança gigantesca, orgulho e prazer de representar a seleção”, afirmou o treinador.

O Brasil estreia em 28 de setembro contra o México, em Santiago, e depois enfrenta Marrocos e Espanha. O grupo é considerado um dos mais equilibrados da primeira fase. Pentacampeã da categoria, a seleção busca um título que não conquista desde 2011, quando Oscar foi o grande destaque da campanha na Colômbia.

“Essa competição é especial para a gente. Estamos trabalhando bastante para conquistar esse objetivo. Vamos jogo a jogo. É uma responsabilidade grande estar vestindo essa camisa”, concluiu Ramon.

Lista de convocados

Goleiros: Felipe Longo (Corinthians), Lucas Furtado (Vitória-POR), Otávio (Cruzeiro).
Defensores: Gilberto (Palmeiras), Igor Serrote (Al Jazira-EAU), Leandrinho (Vasco), Léo Derik (Athletico-PR), Bruno Alves (Cruzeiro), Iago (Flamengo), João Souza (Flamengo).
Meio-campistas: Coutinho (Palmeiras), João Cruz (Athletico-PR), Murilo (Cruzeiro), Rayan Lucas (Sporting-POR), Rhuan Gabriel (Cruzeiro).
Atacantes: Deivid Washington (Chelsea-ING), Erick Belé (Palmeiras), Gustavo Prado (Internacional), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Zenit-RUS), Wesley (Al Nassr-SAU).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop