
Saiba Mais
Com muita luta e nervos à flor da pele, a seleção feminina de vôlei do Brasil bateu a França por 3 a 0 (27/25, 33/31 e 25/19) e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mundial, realizado na Tailândia. Apesar do placar direto, o confronto foi dramático do início ao fim.

Inspirado, o Brasil virou o segundo set depois de estar perdendo por 19/15, com uma virada nervosa que decepcionou as rivais. A líder de pontuação foi Julia Bergmann, com 14 acertos; Gabi contribuiu com 13. Do lado francês, Cazaute foi a maior pontuadora, com 20 pontos.
Agora, o desafio será ainda maior: a Itália, com impressionante invencibilidade de 34 partidas, espera pela semifinal. O confronto entre Brasil e Itália está marcado para sábado, às 9h30 (horário de Brasília), em Bangcoc, com transmissão ao vivo para fãs do mundo todo.
José Roberto Guimarães manteve a mesma escalação utilizada contra a República Dominicana, apostando em Roberta, Rosamaria, Gabi, Julia Bergmann, Julia Kudiess, Diana e a líbero Marcelle. A equipe iniciou o duelo com tranquilidade, abriu 10/5, mas viu a França reagir. O primeiro set foi decidido ponto a ponto e só terminou em 27/25 para o Brasil.
No segundo set, o placar chegou a 19/15 para as francesas. Mas o time verde-amarelo reagiu, salvou set points e, após um desafio confirmado, fechou em 33/31.
No terceiro set, a confiança brasileira desestabilizou as francesas. O Brasil abriu 14/11 e administrou a vantagem para conquistar a classificação.
