
Os titulares do Flamengo ainda aproveitam o período de férias após a longa e vitoriosa temporada de 2025, mas o técnico Filipe Luís já sabe que terá um problema importante no retorno aos trabalhos. O volante Saúl Ñiguez passou por cirurgia no calcanhar esquerdo nesta sexta-feira (9), em Madri, e não tem data definida para voltar ao Brasil.
O jogador convivia com dores intensas na região na reta final da temporada e, em acordo com o clube, viajou à Espanha para realizar o procedimento cirúrgico. A operação foi considerada bem-sucedida e acompanhada à distância pelo departamento médico rubro-negro.
“O meia Saúl Ñiguez foi submetido, na manhã desta sexta-feira (9), em Madri, a um procedimento cirúrgico no calcanhar esquerdo. A cirurgia foi realizada pelo médico holandês Niek van Dijk, uma das maiores referências mundiais nesse tipo de procedimento, e transcorreu sem intercorrências”, informou o Flamengo, em nota oficial.
Segundo o clube, o médico Fernando Sassaki manteve contato direto com o profissional responsável pela cirurgia e com o atleta, recebendo retorno positivo sobre a intervenção. Saúl permanecerá na Espanha durante o início do processo de recuperação e só retornará ao Brasil após liberação médica.
Com isso, o volante ficará fora por algumas semanas e desfalcará o Flamengo na final da Supercopa Rei, contra o Corinthians, marcada para 1º de fevereiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogador também não estará disponível nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca e do Brasileirão.

