
O São Paulo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro ao perder por 2 a 0 para o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, válida pela 28ª rodada. Carlos Vinícius marcou os dois gols da partida. A equipe paulista, que vinha melhor no início, sucumbiu diante da pressão gaúcha e sai da partida com críticas quanto à produção ofensiva, desorganização defensiva e desgaste mental evidente.

O São Paulo até teve porções de superioridade, mas falhou nas conclusões. O Grêmio, por sua vez, cresceu nos minutos finais do primeiro tempo e abriu o placar aos 39 minutos. Amuzu chutou de longe e Carlos Vinícius desviou, vencendo o goleiro Rafael.
Para buscar reação, o técnico Hernán Crespo tirou o esquema de três zagueiros e lançou Lucas Moura, mas a alteração pouco surtiu efeito. O São Paulo continuou previsível, com jogadores sem amplitude e pouca criatividade. A nervosismo e as reclamações cresceram, evidenciando a fragilidade emocional do time.
Com o jogo mais aberto, o Grêmio ampliou aos 12 minutos: Edenilson foi derrubado por Arboleda dentro da área, pênalti assinalado via VAR. Carlos Vinícius converteu com tranquilidade. Mesmo com defesas importantes de Rafael, o São Paulo não conseguiu reagir, e teve chance que parou na trave nos minutos finais.
Com a derrota, o São Paulo permanece em 8º lugar, com 38 pontos — apenas dois a mais que o Grêmio, agora em 11º. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Mirassol, no domingo, às 18h30. Já o Grêmio encara o Bahia às 20h30, em Salvador.
Ficha técnica
Grêmio 2 x 0 São Paulo
Gols: Carlos Vinícius, aos 39’ do 1º tempo e 12’ do 2º tempo
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Público: 21.526
Renda: R$ 1.067.568,00
Grêmio (T: Mano Menezes): Gabriel Grando; Marcos Rocha, Erick Noriega, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Dodi, Arthur (Gustavo Martins) e Edenilson (Cuéllar); Alysson (Pavón), Carlos Vinícius (Cristian Oliveira) e Amuzu (Cristaldo)
São Paulo (T: Hernán Crespo): Rafael; Alan Franco (Lucas Moura), Arboleda, Sabino; Mailton, Alisson, Marcos Antônio, Rodriguinho (Ferreirinha), Wendell (Patryck Lanza); Luciano (Rigoni) e Gonzalo Tapia (Luiz Gustavo)
