Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
25 de outubro de 2025 - 13h17
TJMS
ESPORTE

São Paulo enfrenta o Bahia sem centroavantes e tenta reação no MorumBis pelo Brasileirão

Equipe de Hernán Crespo vive crise no ataque e tem cinco desfalques; tricolores somam 38 pontos, nove a menos que os baianos, que ainda sonham com o G-4

25 outubro 2025 - 09h30Leonardo Catto
Sem centroavantes à disposição, São Paulo aposta em Tapia e Luciano para tentar reação no Brasileirão diante do Bahia, neste sábado, no MorumBis.
Sem centroavantes à disposição, São Paulo aposta em Tapia e Luciano para tentar reação no Brasileirão diante do Bahia, neste sábado, no MorumBis. - (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

O São Paulo entra em campo neste sábado (25), às 21h30 (horário de Brasília), no MorumBis, para enfrentar o Bahia, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista, que atravessa um momento delicado na temporada, terá um grande desafio ofensivo: não conta com nenhum centroavante à disposição.

Canal WhatsApp

O técnico Hernán Crespo perdeu Calleri, Ryan Francisco e André Silva, todos se recuperando de lesões no ligamento cruzado anterior (LCA). Agora, o argentino Dinenno também está fora, após passar por artroscopia no joelho direito.

A ausência do camisa 9 acentua a crise ofensiva do Tricolor, que marcou apenas cinco gols nos últimos dez jogos, período em que perdeu oito vezes e venceu duas.

“É um momento de reconstrução no setor ofensivo, e precisamos encontrar soluções dentro do elenco”, afirmou um membro da comissão técnica.

Sem opções de área, Crespo deve manter Tapia e Luciano na linha de frente. Outra possibilidade é Lucas Moura atuar mais adiantado, com Rodriguinho reforçando o meio-campo.

Na defesa, o time terá a volta de Alan Franco e a entrada de Maik na ala direita, substituindo o lesionado Cédric. Ferraresi, suspenso, é outro desfalque.

Além da questão técnica, o jogo marca um momento simbólico para o clube: o São Paulo deve atingir a marca de 1 milhão de torcedores no MorumBis em 2025. Até agora, foram 991,5 mil pessoas em 26 partidas, com renda total de R$ 59,1 milhões.

Por causa de eventos e shows programados no estádio, o São Paulo deve disputar suas últimas partidas como mandante na Vila Belmiro, podendo estender a parceria com o Santos até o fim do campeonato.

O Bahia, comandado por Rogério Ceni, vive situação oposta. O time vem de duas vitórias consecutivas sobre Grêmio (4 a 0) e Internacional (1 a 0), e soma 47 pontos, na quinta colocação, nove à frente do São Paulo.

Mesmo com Caio Alexandre, Everton Ribeiro, David Duarte e Erick Pulga fora por lesão, o Tricolor baiano chega confiante. Há disputa no ataque entre Sanabria, Tiago e Kayky, e uma vitória pode aproximar o time do G-4, dependendo do resultado de Mirassol x Sport.

“Temos feito boas apresentações e queremos manter esse nível. Cada jogo é uma final nessa reta decisiva”, disse Rogério Ceni.

SÃO PAULO X BAHIA
MorumBis, São Paulo (SP)
Sábado, 25 de outubro de 2025
21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

SÃO PAULO: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik, Bobadilla, Marcos Antônio, Lucas Moura e Enzo Díaz; Gonzalo Tapia e Luciano.
Técnico: Hernán Crespo

BAHIA: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Michel Araújo; Ademir, Sanabria e Willian José.
Técnico: Rogério Ceni

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop