
Saiba Mais
- FUTEBOL
São Paulo manifesta "profunda indignação" com arbitragem após derrota para Palmeiras
- FUTEBOL
Neymar critica arbitragem do clássico São Paulo x Palmeiras
- FUTEBOL
Diretor do São Paulo critica arbitragem e VAR após derrota para o Palmeiras
- FUTEBOL
Hernán Crespo critica arbitragem após derrota do São Paulo para o Palmeiras
O presidente do São Paulo, Julio Casares, entrou em contato com o presidente da CBF, Samir Xaud, para expressar seu inconformismo com a arbitragem do clássico contra o Palmeiras, vencido pelo time paulista por 3 a 2 de virada.

Enquanto Carlos Belmonte e Rui Costa falavam com a imprensa em nome dos jogadores, Casares discutia a situação por telefone. O São Paulo também encaminhará uma reclamação formal à CBF, questionando a atuação do árbitro catarinense Ramon Abatti Abel.
Os dirigentes criticaram especialmente dois lances: o carrinho de Allan em Tapia dentro da área, não marcado como pênalti, e a entrada de Andreas Pereira em Marcos Antônio, que rendeu apenas cartão amarelo, quando o clube esperava expulsão.
“Não há critério nenhum. Como vamos transmitir uma conduta aos atletas em relação à regra, se os árbitros tratam situações iguais de forma distinta?”, questionou Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo, que também atuou para proteger os atletas de possíveis punições por suas reclamações.
O São Paulo vencia por 2 a 0 quando ocorreram os lances, mas o Palmeiras conseguiu a virada com gols de Vitor Roque, Flaco López e Sosa, aproveitando os erros da arbitragem.
