
O São Paulo terá que disputar longe do MorumBis seus últimos jogos como mandante no Campeonato Brasileiro 2025. O motivo: o estádio será palco de uma sequência de shows em novembro, o que obrigou a diretoria a transferir as partidas para a Vila Belmiro, em Santos.
A decisão gerou críticas nas redes sociais, levando o presidente do clube, Júlio Casares, a se pronunciar. Segundo ele, a situação foi causada por uma mudança no calendário da CBF, que alterou a data de encerramento do Brasileirão após os compromissos com os eventos já estarem firmados.
“O calendário do futebol nacional previa o fim do campeonato em 21 de dezembro. Com base nisso, fizemos um acordo com a promotora dos shows para novembro, justamente para evitar conflitos. Mas o calendário mudou, e passamos a ter mais jogos nesse período”, justificou o dirigente.
Casares ainda afirmou que, se o time tivesse avançado até a semifinal da Libertadores, o estádio estaria disponível, com plano acordado com a promotora Live Nation para garantir a realização da partida no MorumBis.
Compromissos transferidos - Com o estádio ocupado, o clube confirmou que as quatro partidas restantes como mandante serão disputadas na Vila Belmiro. O primeiro jogo será no dia 5 de novembro contra o Flamengo, pela 32ª rodada. Em seguida, o São Paulo encara Red Bull Bragantino, Internacional e Juventude, todos também em Santos.
Apesar da repercussão negativa, Casares negou que o futebol tenha sido colocado em segundo plano: “O futebol é a razão de existir do São Paulo e nunca será deixado de lado pela nossa gestão”, afirmou.
