
O São Paulo iniciou a defesa do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória na manhã deste domingo (4). Atuando no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o time paulista venceu o Maruinense-SE por 2 a 0, pela primeira rodada da edição 2026 do torneio, e largou na liderança do Grupo 19.
Com o resultado, o São Paulo soma três pontos e ocupa a primeira colocação da chave. Real Soccer e Independente-AP aparecem logo atrás, com um ponto cada, após empate sem gols também neste domingo. O Maruinense fecha o grupo sem pontuar.
Desde o início da partida, o São Paulo teve maior controle das ações. Aos 10 minutos, Paulinho finalizou e obrigou o goleiro Luan a fazer boa defesa. Pouco depois, aos 21, Igor Felisberto cobrou falta e acertou a trave, em mais uma chance clara do time paulista.
O gol que abriu o placar saiu aos 33 minutos do primeiro tempo. Tetê cobrou escanteio fechado, com efeito direto para o gol, surpreendendo a defesa e marcando um gol olímpico que colocou o São Paulo em vantagem antes do intervalo.
No segundo tempo, o Maruinense tentou equilibrar o jogo apostando em contra-ataques e chegou a levar perigo em algumas escapadas. Ainda assim, o São Paulo manteve o domínio territorial e seguiu pressionando, mesmo diante de um adversário mais fechado defensivamente.
O placar foi definido aos 39 minutos da etapa final. Em nova cobrança de escanteio, desta vez feita por Pedro Ferreira, Paulinho apareceu bem posicionado na área e cabeceou para o fundo da rede, confirmando a vitória por 2 a 0.
Além do triunfo do atual campeão, a rodada da manhã reservou outros resultados expressivos. O Ibrachina aplicou 5 a 0 no Ferroviário-CE, igualando a maior goleada registrada até agora na competição. Já o Botafogo venceu o Águia-PA por 1 a 0.
Resultados deste domingo (4)
Taubaté 2 x 0 Estrela de Março-BA
Real Soccer 0 x 0 Independente-AP
São Paulo 2 x 0 Maruinense-SE
Botafogo 1 x 0 Águia-PA
Ibrachina 5 x 0 Ferroviário-CE

